Saiu nesta quarta-feira (5 de setembro) a nova pesquisa Ibope sobre os candidatos a Presidência da República, só que a agora sem Lula, pois ele foi barrado pelo TSE e não poderá mais concorrer a presidência, sendo assim Fernando Haddad concorrerá no lugar dele.
De acordo com dados da pesquisa, os dados são favoráveis para Jair Bolsonaro pois ele aparece com 22% das intenções de , mas ele está longe de ser a maioria absoluta, então corre o risco de ir para o segundo turno. No primeiro turno, Marina Silva aparece com 12% das intenções de votos, Ciro Gomez também aparece com 12%, Geraldo Alckmin aparece com 9% e Fernando Haddad com 6% dos votos.
Agora no segundo turno as coisas ficam bem ruins para Bolsonaro
No segundo turno Jair Bolsonaro perde para Ciro Gomez, Marina Silva e Geraldo Alckmin, só não perde para Fernando Haddad, onde há um empate técnico.
Nas simulações de segundo turno naseleições 2018,Jair Bolsonaro(PSL) perde paraCiro Gomes(PDT) – 44% a 33% –,Marina Silva(Rede) – 43% a 33% – eGeraldo Alckmin(PSDB) – 41% a 32%– , e empata tecnicamente comFernando Haddad(PT) – 36% para o ex-prefeito e 37% para o deputado –,segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada nesta quarta-feira, 5.
Jair Bolsonaro também é o mais rejeitado
44% não votariam de jeito nenhum em Bolsonaro. A seguir vêm Marina (26%), Haddad (23%), Alckmin (22%) e Ciro (20%).