Cinema e TV Notícias

HBO Max: Entenda porquê a plataforma cancelou a produção de séries em parte da Europa

HBO Max (Reprodução/HBO Max)

Na madrugada desta terça-feira (05), o nome da plataforma de streaming HBO Max esteve nos Trending Topics do Twitter no Brasil. A plataforma tem muitos assinantes no país, então, ela já é tão popular quanto plataformas como a Globoplay, por exemplo.

Uma das razões do streaming ter sido tão comentado, é por conta de algumas novidades novidades publicadas pela Viariety. A Warner e Discovery foram fundidas a agora são a mesma empresa, e ela agora está mudando as estratégias relacionadas a HBO Max, por conta disso a plataforma de streaming irá parar de produzir séries em parte da Europa.

Países da Europa que entra na lista de países nos quais a HBO Max deve parar de produzir séries são: Noruega, Finlândia, Suécia, Dinamarca, Holanda e Turquia.

Por qual razão HBO Max está fazendo isso?

Faz parte de uma estratégia da Warner Bros. Discovery (empresas fundidas) para economizar e aumentar os lucros, investindo em produtos mais rentáveis. A empresa agora está trabalhando para fundir HBO Max e Discovery+, criando assim uma plataforma de streaming global muito maior.

‎”À medida que continuamos trabalhando na combinação do HBO Max e do Discovery+ em um serviço global de streaming, mostrando a amplitude de conteúdo em toda a Warner Bros. Discovery, estamos revisando nossa proposta de conteúdo atual sobre os serviços existentes. Como parte desse processo, decidimos remover uma quantidade limitada de programação original do HBO Max, bem como cessar nossos esforços de programação originais para o HBO Max nos Países Nórdicos e na Europa Central. Também cessamos nossas atividades nascentes de desenvolvimento nos novos territórios dos Países Baixos e da Turquia, que começaram no último ano.”, disse o porta-voz da Warner Bros. Discovery em comunicado a Variety.

‎”Nosso compromisso com esses mercados não mudou”, continua o comunicado. “Continuaremos a encomendar conteúdo local para as redes lineares da Warner Bros. Discovery nessas regiões e continuaremos a adquirir substancialmente conteúdo de terceiros locais para uso em nossos serviços de streaming.”‎, continuou o porta-voz.

Nos siga no Google News