UpdateChart

Há 30 anos, Madonna era homenageada em premiação de pesquisa contra o vírus da AIDS

Madonna (Reprodução/YouTube)

É inegável que Madonna é considerada um símbolo da representatividade e da luta.  Quando deu início a sua carreira nos anos 80 com o single “Everybody”, já mostrava que viria para ficar e que se tornaria em breve a ‘Rainha do Pop’ que é considerada até hoje.

Durante toda sua estreia até o momento de se tornar mainstream, a cantora esteve em muitos Ballrooms como é mostrado na série “Pose” de Ryan Murphy, sempre foi totalmente engajada com a pauta LGBTQIA+, desde incluir dançarinos latinos, negros e queer no vídeo de Vogue, dar cartilhas de prevenção ao vírus do HIV durante à  “The Blond Ambition Tour”, até mesmo lançar seu controverso documentário “In The Bed With Madonna“, onde a intérprete de “Like a Virgin” sempre demonstrou apoio a comunidade.

Em 1991, no auge da vírus HIV+/AIDS e com a falta de investimento do governo, o grupo AmFAR arrecadava dinheiro em protestos juntos a familiares das vítimas da doença que dizimou grande parte das população. Devido a falta de conhecimento e pesquisa, as pessoas não sabiam como se proteger e destinavam que sua morte estava próxima.

Madonna sempre esteve a frente, e fontes afirmam que a cantora chegou a participar de protestos mesmo após ter furado a bolha, por isso chegou a receber um prêmio por sua coragem em estar engajada nas causas. Durante o mesmo período, a mídia chegou a afirmar que a artista tinha sido testada positivo para o HIV e ela aproveitou isso para falar em seu discurso. Confira trecho:

“Nós deveríamos estar unidos para combater essa doença. Mas nós não estamos, porque estamos com medo. Medo para encarar a verdade de que a AIDS não é uma doença gay, é uma doença. Agora eu não sou soropositiva, mas e se eu fosse? Eu teria mais medo de como a sociedade me trataria por ter a doença do que da própria doença. Se é com isso que tenho que lidar por meu envolvimento na luta contra essa epidemia, então que assim seja. Não tenho medo de estar associada a pessoas soropositivas e não tenho medo de amar pessoas soropositivas, porque a provação deles é mais importante que a minha, porque a coragem deles é maior do que a minha, porque o que eles estão enfrentando é real. E se pudermos aprender a lidar com o real e com nossos medos, espero que possamos vencer essa doença.”

This post was last modified on 10/12/2021 18:03

UpdateCharts

Coluna jornalística e de entretenimento! Escrevemos sobre cultura pop, música, séries, filmes e tudo o que rola no mundo dos artistas! Siga-nos no twitter: @updatecharts

Recentes

Por que você não pode perder o Time Warp Brasil 2025;

Foto: Reprodução/Thiago Xavier Se você é fã de música eletrônica, já pode marcar na agenda:…

3 dias ago

Time Warp Brasil 2025: tudo sobre o festival eletrônico em São Paulo;

Foto: Reprodução/Jorge Alexandre Prepare-se para uma verdadeira imersão na cultura techno e house: o Time…

3 dias ago

U2 e Beyoncé são cotados para megaevento em Copacabana em 2026

U2 e Beyoncé Cotados para Megaevento em Copacabana em 2026, Anuncia Eduardo Paes O prefeito…

3 dias ago

Filme “Conclave” retorna aos cinemas de 40 cidades brasileiras após morte do Papa Francisco

Filme "Conclave" Retorna aos Cinemas de 40 Cidades Brasileiras Após Morte do Papa Francisco O…

3 dias ago

Di Ferrero apresenta, em São Paulo, último show da turnê Outra Dose Tour

Os ingressos do show, que será na Audio, estão à venda! No ano passado, enquanto…

3 dias ago

American Music Awards 2025: Kendrick Lamar, Billie Eilish e Chappell Roan estão entre os mais indicados, veja a lista

American Music Awards (Foto: Divulgação/AMAs) Nesta quarta-feira (23), foram revelados os indicados ao American Music…

4 dias ago