Cinema e TV

Governo paga youtubers famosos para falar bem da reforma do Ensino Médio, 65 mil reais só para 1 canal, saiba quem são eles!

Youtube (Reprodução/Internet)

O YouTube hoje é um meio de ganhar a vida para muitas pessoas, tem pessoas muito bem de vida graças ao dinheiro que já conseguiram com site de vídeos e com as publicidades. Um exemplo de pessoas que faturam bem com o YouTube são os apresentadores do canal “Você Sabia?”, que receberam 65 mil reais do governo para fazer uma propaganda sobre o novo ensino médio.

O canal “Você Sabia?” tem mais de 7 milhões de inscritos no canal, e os apresentadores Lukas Marques e Daniel Molo fizeram um vídeo falando sobre o novo ensino médio, só que o vídeo é na verdade uma propaganda para o Governo, porém a notícia veio a tona somente agora, pois foi descoberto que Michel Temer pagou 65 mil reais para eles fazerem o vídeo que é um publicidade desfaçada, tem muita gente revoltada com isso.

Daniel Molo declara que o conteúdo foi encomenda da sua produtora, a Digital Stars, e que trabalham com conteúdo patrocinado. “A gente já ia fazer um vídeo sobre o novo ensino médio. Como recebemos a proposta, decidimos aceitar”, diz Molo. A Digital Stars representa youtubers influentes no Brasil, entre eles estão Felipe Castanhari, Kéfera Buchmann e Christian Figueiredo, de acordo com informações do Folha de S. Paulo.

O folha apurou que além do canal “Você Sabia?”, os youtubers Pyong, T3ddy, Malena, Rato Borrachudo e Rafael Moreira também receberam dinheiro do MEC. O Ministério informou que o pagamento foi feito dentro da legalidade, por meio da agência já escolhida por licitação para atender o MEC. Além dos youtubers citados, mais dois canais foram procurados pelo MEC, mas recusaram as propostas.

Assista ao vídeo:

Nos siga no Google News