Damares Alves, a Ministra da Família escolhida por Bolsonaro, acaba de se envolver em uma nova polêmica. Depois de propor o “Bolsa estupro” , a pastora viralizou na web nesta quinta-feira (03 de janeiro) com um vídeo no qual ela fala que meninos tem que usar azul e meninas tem que usar rosa. Isso não é fazer ideologia de gênero? Parece que sim, porém cor não tem gênero definido.
“é uma nova era no Brasil: menino veste azul e menina veste rosa” diz Damares no vídeo, claro que isso não agradou nada os mais liberais e por conta disso o nome de Damares está no topo dos Trending Topics, o termo “COR NÃO TEM GENÊRO” está na segunda posição. Muitos consideraram preconceituosa a frase da pastora.
Glória Groove publicou no Twitter uma frase rebatendo a declaração de Damares Alves: “atenção meninos e meninas, eu sou Gloria Groove e eis que lhes digo: vocês têm o poder de usar TODA e QUALQUER cor que der na telha, e eu garanto que isso só vai fazer de você ainda mais incrível 🌈💋”, disse Groove.
Confira os comentários de internautas:
atenção meninos e meninas, eu sou Gloria Groove e eis que lhes digo: vocês têm o poder de usar TODA e QUALQUER cor que der na telha, e eu garanto que isso só vai fazer de vc ainda mais incrível 🌈💋 pic.twitter.com/eX1oFPmk5d
— Gloria Groove (@gloriagroove) 3 de janeiro de 2019
Vistam o que quiser e o que vocês se sintam bem. Cor não tem nada a ver. Se quiser usar rosa: USE. Se quiser usar azul: USE. Porque cor não tem gênero. 💕💙 pic.twitter.com/7fn2aOTxjT
— juao ♡ (@araujoao7) 3 de janeiro de 2019
COR NÃO TEM GÊNERO
“menino veste azul e menina veste rosa”
eu: pic.twitter.com/9X2rUNGjLU
— , (@lm__oned) 3 de janeiro de 2019