Cinema e TV Notícias

Giovanna Antonelli fala polêmica racial em nova novela das 21h: “A graça da profissão é a gente fazer o que a gente não é”

Divulgação/RedeTV!

O ‘TV Fama’ desta última segunda-feira (14) exibiu uma entrevista exclusiva com Giovanna Antonelli e durante bate-papo, a musa, que é a protagonista da nova novela da Globo ‘Segundo Sol‘, comentou a polêmica racial envolvendo a trama, que foi acusada de ter um elenco majoritariamente branco em uma história que se passa na Bahia.
“Acho que a graça da profissão é a gente fazer o que a gente não é. Hoje, ali, vivendo na Bahia, fazendo um personagem baiano, todos que estão participando se sentiram tão baianos quanto um baiano e os admirando profundamente”, afirma a atriz, que lamenta: “Eu, como artista, ficaria muito triste de um dia não poder interpretar uma índia, por exemplo, porque eu não sou uma e não posso me caracterizar para aquilo”.
 
Ainda sobre o tema, Giovanna relembra o papel de Luís Mello em ‘Sol Nascente’, em que o ator interpretava o japonês Kazuo Tanaka, sem ser, de fato, japonês. “O Luís Mello, que não é um japonês, e ficou um barato, ele fez uma composição, não só da caracterização que fizeram nele, mas ele, como ator, teve uma dimensão de ir para um lugar que jamais imaginou. Ele virou japonês”, defende a bela.
 
A entrevista completa foi ao ar no ‘TV Fama’ desta segunda-feira (14), às 21h30, pela RedeTV!

Nos siga no Google News