Um dos assuntos mais comentados do dia no Twitter foi o limite da banda larga fixa, Kassab tinha afirmado na quinta-feira passada(12), que a internet ilimitada de banda larga fixa iria acabar. Porém, os internautas se revoltaram contra o ministro e ele teve que voltar atrás.
“O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) reforça o compromisso do governo federal em atuar para que o direito do consumidor seja respeitado e garantido. O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, esclarece que não haverá mudanças no modelo atual de planos de banda larga fixa, reiterando seu compromisso em atender o interesse da população e do consumidor”
Em virtude da polêmica e da grande repercussão, reafirmo que não haverá mudanças no modelo dos planos de banda larga da internet fixa. pic.twitter.com/pOOKniNZcW
— Gilberto Kassab (@gilbertokassab) 13 de janeiro de 2017
Em reação a limitação da internet banda larga fixa, o grupo de hackers denominados Anonymous publicou :
“O governo voltou atrás, mas o nosso aviso é permanente. Esse vazamento é uma pequena demonstração do que somos capazes de fazer contra um governo que parece ter perdido o medo do povo. Não tem problema, nós estamos aqui para lembrá-los. A base de dados da Anatel é nossa, e os dados do Ministro fanfarrão é de todos. Que tal se alguém solicitar o cancelamento da internet pessoal do Sr. Gilberto Kassab? Ou então… que tal se alguém encomendar uns 30 caçambas de entulho e mandar descarregar na porta da garagem da casa dele? Os dados estão aqui, aproveitem. Com amor, O povo”