Recentemente, Gabriela Pugliese desrespeitou as recomendações do Ministério d Saúde e convidou amigas para fazer uma festinha particular em sua casa e depois disso foi cancelada pela internet. A blogueira além de fazer a reunião de pessoas que não é permitida, ainda filmou e publicou todos nos stories do seu Instagram de 4 milhões de seguidores e disse “foda-se a vida”.
Como Gabriela é influenciadora digital, esperava-se dela que ela influenciasse positivamente, não negativamente como fez. Após receber muitas criticas, ela gravou um vídeo dizendo que errou e pediu desculpas, mas o estrago disso já tinha sido feito.
Várias marcas desfizeram suas parcerias com a blogueira famosa na internet, ela inclusive desativou seu Instagram, o que muita gente está vendo como uma forma de não perder seguidores, pois antes de desativar, ela perdeu mais de 100 mil seguidores.
Nesta última sexta-feira (01), a revista Forbes publicou uma matéria dizendo que a atitude de Pugliese de desrespeitar a quarentena, pode gerar a ela, prejuízo de mais de 3 milhões de reais. A matéria informa que Gabriela perdeu contratos com a HOPE, Baw, LBA, Body For Sure, Desinchá, Evolution Coffee, Rappi, Mais Pura e Liv Up e que a empresas Kopenhagen, Ambev e Fazenda Futuro, disseram que não irão mais fazer parcerias com a musa fitness.
A pedido da Forbes, especialistas da BRUNCH, calcularam que as perdas de Pugliese podem chegar a R$ 3 milhões com as quebras de contrato, que podem configurar, inclusive, pagamento de multas.