Notícias

Filosofo Henry Bugalho fala sobre polêmica Gustavo Scat: “não há nada de horrorizante nesse caso”

Henry e Fernando (Foto: Reprodução/YouTube/Instagram)

Um dos assuntos mais comentados do dia na internet brasileira é o caso Gustavo Scat. A polêmica começou quando internautas descobriram que o ator Fernando Mais, que interpretou Zecão no live-action de  “A Turma da Mônica”, tem um perfil chamado Gustavo Scat, que é dedicado a fetiches escatológicos ( pratica sexual que envolve fezes, urina e peidos).

O gosto de Fernando por fetiches escatológicos deixou internautas chocados, muitos começaram até jogar hate no ator. Mas o caso choca na verdade pelo tanto de gente incomodada com algo que não muda em nada na vida delas.

Henry Bugulho, que é filosofo e autor de livros, publicou um vídeo em seu canal no YouTube e fez reflexões sobre o caso de Gustavo Scat. Para Henry, “não há nada de horrorizante nesse caso”.

“Dentro os seres humanos, há uma variedade enorme de fetiches sexuais, há muitos interesses diferentes e esse é um deles, e nem sequer um dos piores, tem coisas bem piores e criminosas. No caso desse fetiche, da escatologia, não é um crime, e assim como em outros fetiches o limite sempre é o consenso, entre as partes, se concordam com isso, se divertem, tem tesão com isso, a questão é dessas pessoas, não é nossa, a gente não está naquele ambiente, a gente não precisa fazer aquilo, não precisa concordar”.

“Esse é um fetiche que existe, as pessoas praticam, e claro que na internet fica muito mais fácil dessas pessoas se encontrarem, encontrarem pessoas que curtam coisas parecidas e possam compartilhar imagens e conteúdos desse tipo, então, nesse sentido não há nada horrorizante nesse caso. E se a gente for pensar, inclusive, ampliando essa perspectiva de pensar que quase todos nós, pessoas, temos também nossos esqueletos no armário, então, assim, se a gente for verificar os interesses sexuais, os fetiches, as taras, os comportamentos, coisas que já fez no passado, ou que gostaria de fazer, é claro que se a gente se a gente foi desencavar na profundeza das pessoas, a gente vai encontrar muita coisa grotesca ou bizarra, que os outros olhariam e apontariam o dedo”, diz Henry.

Henry conclui que é consenso e legal, não há nada de errado. Mas Henry destaca que o problema desse caso, foi a ligação entre o Gustavo Scat e o ator, o profissional, que pode ter sua imagem prejudicada por conta do persona que tem fetiches escatológicos.

Redação

Notícias da música, televisão, internet e muito mais feitas pela redação do site.

Recentes

Por que você não pode perder o Time Warp Brasil 2025;

Foto: Reprodução/Thiago Xavier Se você é fã de música eletrônica, já pode marcar na agenda:…

3 dias ago

Time Warp Brasil 2025: tudo sobre o festival eletrônico em São Paulo;

Foto: Reprodução/Jorge Alexandre Prepare-se para uma verdadeira imersão na cultura techno e house: o Time…

3 dias ago

U2 e Beyoncé são cotados para megaevento em Copacabana em 2026

U2 e Beyoncé Cotados para Megaevento em Copacabana em 2026, Anuncia Eduardo Paes O prefeito…

3 dias ago

Filme “Conclave” retorna aos cinemas de 40 cidades brasileiras após morte do Papa Francisco

Filme "Conclave" Retorna aos Cinemas de 40 Cidades Brasileiras Após Morte do Papa Francisco O…

3 dias ago

Di Ferrero apresenta, em São Paulo, último show da turnê Outra Dose Tour

Os ingressos do show, que será na Audio, estão à venda! No ano passado, enquanto…

3 dias ago

American Music Awards 2025: Kendrick Lamar, Billie Eilish e Chappell Roan estão entre os mais indicados, veja a lista

American Music Awards (Foto: Divulgação/AMAs) Nesta quarta-feira (23), foram revelados os indicados ao American Music…

4 dias ago