UpdateChart

Euphoria não decepciona em sua segunda temporada, mas não supera a primeira em qualidade

Imagem Reprodução: HBO Max

Dando continuidade à produção da HBO que teve início em 2019, sendo um grande sucesso de audiência e critica, a segunda temporada de ‘Euphoria’ não decepciona, porém não supera a sua antecessora em qualidade e trama. O segundo ano da série nos apresenta além dos dilemas de Rue (Zendaya), seu vício em drogas, seu relacionamento com Jules (Hunter Schafer) e sua família, mas abre bastante espaço para as tramas de seus coadjuvantes, além da introdução de novas figuras.

Ao dar mais destaque a alguns personagens, a premissa da segunda temporada aparenta ser mais robusta, mesmo que bagunçada em certos aspectos. O ponto principal deste ano, além é claro da recaída da protagonista, é o trio Nate (Jacob Elordi), Cassie (Sydney Sweeney) e Maddy (Alexa Demie), e a conturbada e tóxica relação que Nate mantém com as duas, desde o início sendo retratado como uma bomba prestes a explodir. Um desenvolvimento que pegou os espectadores de surpresa foi o de Carl Jacobs (Eric Dane), pai de Nate, nos apresentando o seu passado, sua paixão pelo melhor amigo na adolescência, o seu relacionamento com a mãe dos seus filhos, até o seu presente e como isso influencia o seu convívio extremamente toxico com Nate.

Imagem Reprodução: HBO Max

Um ponto desta temporada que aqueceu o coração dos fãs foi o destaque que deram ao traficante Fezco (Angus Cloud), nos apresentando o seu passado com a sua avô, que diga-se de passagem, tem uma das melhores cenas da temporada, sendo apresentada num take bem Quentin Tarantino, seu relacionamento com o irmão Ashtray (Javon Walton) e o seu extremamente fofo romance com a Lexi (Maude Apatow).

Os melhores pontos deste ano são, sem dúvidas, as atuações, que elevaram as já ótimos apresentadas na primeira temporada, com destaque óbvio para Zendaya: sua personagem não é fácil de ser retratada, porém a atriz agarra cada cena com uma emoção e sentimentalismo comovente, nos agraciando com uma das melhores atuações da década, que deve lhe render a sua segunda indicação ao EMMY, com grandes chances de mais uma vitória. Além dela, Sydney Sweeney consegue entregar uma grande variedades de emoções, sua personagem é complexa, emotiva e as vezes até insana, e a atriz consegue com maestria nos convencer de cada sentimento.

Imagem Reprodução: HBO Max

A direção dos episódios segue como sempre impecável, o que já se espera de uma produção da HBO. Com um visual já característico, a experiência sensorial criada por Sam Levinson segue impressionante. Utilizando efeitos práticos, a série consegue transmitir toda a empolgação e intensidade das cenas, acompanhada pela incrível trilha sonora de Labrinth.

Todavia, a série peca em alguns aspectos, principalmente no roteiro que as vezes deixa de lado certas tramas para focar em outras, alguns personagens importantes como a Kat (Barbie Ferreira) foram completamente esquecidas e inutilizadas nesta temporada, o que é uma pena já que a mesma tinha um arco incrível a ser trabalhado. Outra que foi quase apagada é a própria Jules, mesmo sendo uma das protagonistas, a mesma teve todo o seu desenvolvimento colocado na geladeira.

Imagem Reprodução: HBO Max

A segunda temporada de ‘Euphoria’ apresenta uma narrativa sombria sobre amadurecimento através da dor, tendo momentos tensos, apreensivos, divertidos, incríveis e outros nem tanto. Não decepciona e segue sendo uma das melhores séries da atualidade, mas não supera a primeira temporada.

This post was last modified on 05/03/2022 01:01

UpdateCharts

Coluna jornalística e de entretenimento! Escrevemos sobre cultura pop, música, séries, filmes e tudo o que rola no mundo dos artistas! Siga-nos no twitter: @updatecharts

Recentes

U2 e Beyoncé são cotados para megaevento em Copacabana em 2026

U2 e Beyoncé Cotados para Megaevento em Copacabana em 2026, Anuncia Eduardo Paes O prefeito…

9 horas ago

Filme “Conclave” retorna aos cinemas de 40 cidades brasileiras após morte do Papa Francisco

Filme "Conclave" Retorna aos Cinemas de 40 Cidades Brasileiras Após Morte do Papa Francisco O…

10 horas ago

Di Ferrero apresenta, em São Paulo, último show da turnê Outra Dose Tour

Os ingressos do show, que será na Audio, estão à venda! No ano passado, enquanto…

10 horas ago

American Music Awards 2025: Kendrick Lamar, Billie Eilish e Chappell Roan estão entre os mais indicados, veja a lista

American Music Awards (Foto: Divulgação/AMAs) Nesta quarta-feira (23), foram revelados os indicados ao American Music…

1 dia ago

Ainda dá tempo de ver o System Of A Down no Brasil; confira datas

Reprodução/Divulgação O Retorno Triunfal de uma Lenda O System of a Down está de volta…

2 dias ago

Victor Lou leva Baile Lotadão para SP e RJ; confira!

Fonte: reprodução/divulgação O FENÔMENO BAILE LOTADÃO: DE BRASÍLIA PARA TODO O BRASILApós o sucesso estrondoso…

3 dias ago