Após Monark defender a “criação de um partido nazista reconhecido pela lei” no Flow Podcats na última segunda (7), transmitido pelo Youtube, o assunto se tornou uma polêmica nas redes sociais e gerou um debate que dividiu diversas opiniões, inclusive de famosos que se manifestaram repudiando a fala de Monark. O assunto, desde hoje (8) pela manhã, continua em primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Twitter.
Diante toda polêmica, diversos patrocinadores como iFood, Bis Lacta, Puma, entre outros, se pronunciaram nas redes sociais encerrando o patrocínio com o podcast e afirmaram que são contra qualquer tipo de preconceito, discurso de ódio e principalmente contra o pensamento e ideias expressadas pelo youtuber durante o ultimo podcast. Confira:
O iFood não mantém mais relação comercial com o Flow.
Nossa decisão de encerrar o patrocínio com o podcast foi tomada, de forma definitiva, em novembro de 2021.
— #iFoodNoBBB24 (@iFood) February 8, 2022
Comunicado importante 👇 pic.twitter.com/vuA5OmhhsO
— Bis (@BisOficial) February 8, 2022
Discordamos e repudiamos veementemente as declarações e ideias expressas durante o último Flow Podcast, transmitido nesta segunda-feira (7). Elucidamos ainda que não somos patrocinadores do podcast, tendo feito no passado somente uma ação pontual e isolada.
— pumabrasil (@pumabrasil) February 8, 2022
Alok, DJ e produtor musical, levantou a questão do Holocausto, que foi a perseguição e o extermínio sistemático, organizado e patrocinado pelo governo nazista, de aproximadamente seis milhões de judeus pela Alemanha e alertou sobre a influência e o impacto que os veículos de comunicação podem causar na nossa sociedade.
No Holocausto, cerca de 6 milhões de pessoas foram mortas pelo partido nazista. É inadmissível defender tamanha atrocidade.
Todos estamos cientes da importância de veículos de comunicação e o impacto que pensamentos como esse possam causar na sociedade.
— Alok (@alokoficial) February 8, 2022
Com tudo isso, os Estúdios Flow soltou uma nota comunicando a demissão de Monark do podcast.