Entrevistas Música

ENTREVISTA: Leo Mayer fala sobre início do Hurricanes e criação do primeiro álbum

Reprodução/Divulgação

Na última terça-feira (14), a banda Hurricanes foi o ato de abertura do The Black Crowes, que realizou um show único e emocionante em São Paulo.

Com a casa cheia, o Hurricanes conquistou o coração de diversas pessoas presentes ao apresentarem sua setlist autoral, combinando com o cenário da noite, mostrando que foram a melhor escolha para o ato de abertura. 

Recentemente, eles lançaram o single ‘The Bird’s Gone’, antecipando o primeiro álbum da banda, que será lançado através do selo ForMusic Records. O single se concentra nas raízes do blues e do rock, buscando levar o público a uma experiência que mistura a essência dos anos 70, com uma sonoridade contemporânea. 

O BreakTudo conversou com guitarrista da banda, Léo Mayer, que contou um pouco mais sobre os primeiros passos da banda. 

“A banda começou em 2016, em Santa Maria – RS. Eu sou produtor musical, e, na época, eu estava trabalhando com isso. Um dia, o Rodrigo Cezimbra foi gravar o EP no meu estúdio, eu ouvi o som dele e pensei que deveríamos trabalhar juntos”.  

Léo revelou que a partir do momento que decidiram criar a banda, eles tinham em mente apenas criarem um repertório baseado no rock dos anos 60 e 70, além de terem um plano de tocarem em bares no Sul do país. Após a formação, eles receberam convites para visitarem São Paulo, e decidiram migrar a banda para a cidade por conta de oportunidades que estavam recebendo.

Em São Paulo, percebemos que tudo mudou. É onde tudo aconteceu e ainda acontece! Aqui, nós vemos o cenário do rock and roll acontecer, além de ser mais perto de várias cidades”.

Atualmente, a banda é composta por:

Guilherme Moraes (baterista)

Henrique Cezarino (baixista)

Rodrigo Cezimbra (vocalista)

Leo Mayer (guitarrista)

RITMOS

O Hurricanes é uma banda que carrega a energia e sutileza do verdadeiro e clássico rock and roll, inspirado nos anos 60 e 70. Mesmo com toda essa potência, eles conseguem trazer uma modernidade em suas músicas, e mostram que conseguem fazer um som clássico e, simultaneamente, inovaro cenário do rock atual. O guitarrista revelou que as maiores influências da banda são: Free, Cream, Deep Purple e Led Zeppelin. Apesar da influência, ele concordou que o toque de modernidade faz o Hurricanes ser diferente.

Não buscamos aparentar uma estética 100% baseada nos anos 60 ou 70. Amamos aquela época, mas, trazemos a modernidade conosco, como, por exemplo, usar imagens 4k. Não ficamos totalmente presos naquela época”.

PRIMEIRO ÁLBUM

Ainda neste ano, o Hurricanes lançará seu primeiro álbum, e o BreakTudo perguntou como foi o processo de criação.

O início do álbum foi construído em  nosso estúdio, localizado na casa do nosso baixista. Não teve uma fórmula exata para a criação. Nós trouxemos algumas músicas e acrescentamos outras em conjunto. A criação e gravação foram realizadas de forma orgânica, além de ser tudo ao vivo, assim como nos anos 70. Foi um disco rápido de ser gravado, pois esperamos a hora certa de irmos para o estúdio”.

O guitarrista revelou que foram usados instrumentos dos anos 60 e 70, mas a mixagem foi feita com técnicas mais modernas. Eles não fizeram um processo 100% vintage, como gravar em discos ou fitas. 

THE BLACK CROWES

Ao ser perguntado sobre como aconteceu o convite para o Hurricanes ser o ato de abertura do The Black Crowes, Leo revelou que a banda estava em seu segundo show autoral quando receberam o “talvez”. Logo após a confirmação, primeira reação foi de choque, e em seguida, eles ficaram eufóricos. 

Foi inacreditável! Nós estamos começando com o autoral e já recebemos o convite. Para nós, foi muito inesperado o convite e a confirmação”.

Léo revelou que a banda filtrou a setlist para o público ficar animado com o rock and roll. Com as novas músicas, o público realmente viveu toda a energia do rock que eles estavam esperando. Confira alguns comentários de internautas após o ato de abertura. 

https://twitter.com/celsojnr78/status/1635792346016038916?s=20

PARCERIAS FUTURAS

O BreakTudo perguntou quais artistas seriam o sonho do Hurricanes fazer uma parceria algum dia, em alguma oportunidade. 

São vários! Acho que o Rolling Stones seria uma coisa de outro mundo, com certeza. Mas, vamos falar de duas lendas do Rock and Roll… Vou falar os Stones e o Paul McCartney”.

Ainda, ele revelou o The Black Crowes também foi uma realização de um sonho, já que todos são fãs do som deles e se identificam com a história. 

Ao final da entrevista, o guitarrista agradeceu ao público: “Gostaria de agradecer o convite do site BreakTudo e convidar o público que gosta de rock n’ roll a conhecer a Hurricanes! Ficaremos muito contentes com a sua presença!

Siga: @hurricanes.rock

Nos siga no Google News