Artista por vocação, Victor Neves dirigiu várias produções cinematográficas e já atuou várias delas, a sua mais recente é o filme “Poesias Para Gael 2”, filme no qual ele interpreta o personagem Gael. Com 22 anos de idade, Victor é dono da produtora cinematográfica Telemilênio, a ideia de produzir filmes de curta-metragem surgiu quando ele ainda estava no colégio.
Victor Neves, natural de Nova Friburgo, conversou com o BreakTudo falou um pouco sobre o filme “Poesias Para Gael 2“, sobre a criação da Telemilênio e sobre sua carreira na música, confira abaixo a entrevista.
BreakTudo: Quando você decidiu seguir a carreira artística e como?
Victor Neves: Desde pequeno já assistia TV e queria fazer parte das produções. Quando iniciei a faculdade de jornalismo tive certeza do que queria e segui investindo.
BreakTudo: Você foi o diretor do longa “Invisibilia” lançado em 2015, que conta com mais de 2 milhões de views no YouTube e que aborda a história de um jovem homossexual, como foi dirigir esse filme?
VN: Dirigir esse filme foi sensacional. Fizemos sem pretensão alguma e se tornou um grande sucesso. Através dessa produção amadureci muito e conquistei novas oportunidades.
BreakTudo: A Telemilênio criada em 2005 foi uma ideia sua, como surgiu?
VN: Tudo começou como uma brincadeira entre amigos, onde gravávamos curtas no colégio. O tempo passou e o trabalho foi ficando sério, até que se tornou uma empresa de verdade.
BreakTudo: A Telemilênio tem muitas produções com temática LGBT, o que é muito importante para esse público se sentir representado. Qual a motivação para continuar com essas produções focada no público LGBT?
VN: Sem dúvida o carinho do público. É possível ver a carência de produções que representem esse público. Sempre que decidimos iniciar uma nova série ou filme levamos em conta o que seria interessante apresentar e de que forma podemos colaborar para mudar a realidade da nossa sociedade.
BreakTudo: No ano passado você lançou a faixa “Me Salvar” para a trilha sonora de Poesias para Gael, foi a sua primeira gravação profissional?
VN: Não. Gravo músicas profissionalmente desde 2009. Porém, divulgando, tem pouco tempo. Sempre amei música e tenho diversas composições e gravações.
BreakTudo: Você tem planos de seguir uma carreira na música também? Conte um pouco sobre.
VN: Tenho sim. Recentemente já gravei uma nova música e o videoclipe. Vou lançar no mês de junho, se tudo der certo, e pretendo seguir com shows e investindo na carreira musical.
BreakTudo: Como foi trabalhar com os atores Flávio Leimig e Natalie Smith em Poesias para Gael?
VN: Foi bem bacana. É legal estar rodeado de profissionais competentes e que querem fazer o melhor pela história. A Natalie eu conheço há vários anos e é super divertido quando estamos juntos.
BreakTudo: O preconceito no Brasil ainda é algo muito forte e filmes como Poesias para Gael são importantes para mostrar para as pessoas que o amor é amor, e que ele não tem preconceitos. Como foi para você interpretar um personagem LGBT?
VN: Foi um grande presente. O Gael é muito especial e ensinou muita coisa não só para mim como para o público. Além do mais, ele representa muitas pessoas espalhadas pelo mundo, que só precisam de amor e atenção. Interpretá-lo foi uma grande responsabilidade.
BreakTudo: Como está sendo o feedback que você está recebendo por conta do filme?
VN: Muito positivo. As pessoas contam que se identificam com a história. Não param de pedir mais e mais!!!
BreakTudo: A Telemilênio pensa em produzir uma terceira parte do filme ou Poesias para Gael 2 foi o último?
VN: Tudo depende do público. Nós gravamos o segundo por causa dos inúmeros pedidos. É como se tivessemos uma divida e precisássemos retribuir esse carinho com o público. Não descartamos uma continuação. Ideias são sempre bem vindas.
BreakTudo: Quais são seus projetos para o futuro, tem algum que pode falar sobre?
VN: ou lançar no próximo mês uma nova música e meu primeiro videoclipe. Além disso, estou com projetos novos para TV e tenho feito reuniões para definir todos os detalhes.