UpdateChart

Em São Paulo, dois brasileiros foram detectados com a Ômicron, variante da Covid-19

Imagem Reprodução: Pixabay

Desde sua descoberta, a ômicron – como foi chamada a nova variante da Covid-19 – tem causado alvoroço entre a população mundial por ser considerada uma “mutação de risco” pela OMS.

Nesta terça-feira (30), a Anvisa divulgou resultado preliminar positivo para a variante em dois brasileiros. As amostras de exame serão enviadas agora para a análise laboratorial confirmatória.

De acordo com a Agência, o teste foi feito em um passageiro vindo da África do Sul que desembarcou em Guarulhos no último dia 23 com o teste rápido negativo. No dia 25, o indivíduo refez o teste para sua viagem de regresso ao país com sua esposa e, dessa vez, ambos testaram positivo.

Após os resultados, o Laboratório Albert Einstein notificou a Anvisa e fez o sequenciamento genético das amostras nesta segunda-feira (29). Na terça, o Laboratório informou que foi encontrada, de maneira preliminar, a presença da ômicron nos exames do casal. Agora, seguindo os protocolos nacionais, o material deve ser enviado para o Instituto Adolfo Lutz para a confirmação do resultado.

Com a possível presença da variante no país, a Prefeitura de São Paulo está estudando adiar o decreto que permite o trânsito de pessoas sem máscara em locais abertos na cidade. Os cuidados agora devem ser redobrados.

Nos siga no Google News
Logo BreakTudo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.