Faixa entrou para o catálogo musical da gravadora de artistas como Beyoncé e Justin Timberlake
KVSH, projeto musical do produtor mineiro Luciano Ferreira, um dos grandes nomes da música eletrônica brasileira, celebra o sucesso internacional do single “Sicko Drop”, lançado pela STMPD Records. A música, produzida em parceria com Schillist – projeto musical do catarinense Samuel- tem atingido números expressivos em plataformas como o Spotify, YouTube e TikTok.
“Sicko Drop” surgiu quando Luciano, aleatoriamente, selecionou a demo de “Flip The Dope” (título original) enviada por Schillist. O single foi lançado em março de 2021 pela STMPD Records, gravadora do holandês Martin Garrix, eleito por três vezes o DJ número 1 do mundo pela revista DJ MAG. A faixa é o segundo lançamento do KVSH nesta label – em 2020 lançou “So What” collab com LOthief, Diskover e Willa – que conquistou um sucesso internacional, chamando a atenção da RCA Label Group UK (selo de gravação da Sony Music internacional) juntando-se ao catálogo musical dos artistas desta gravadora como a Beyoncé, Justin Timberlake, Miley Cyrus e outras grandes estrelas.
A track está na playlist da Fórmula 1 e divide este ranking somente com outro brasileiro, o Alok. Além disso, o hit está no topo das paradas da Rádio KISS FM Londres e acumula grandes resultados nas plataformas como 15,6
milhões de plays no Spotify, com média de 4,6 milhões de ouvintes mensais, 69 milhões de views no YouTube e 241 mil vídeos usando o single “Sicko Drop” no Tik Tok.
“Tudo começou durante uma live no meu canal do YouTube. Eu estava ouvindo demos enviadas pela galera e abri um arquivo chamado “Flip The Dope” enviado por um jovem produtor chamado Schillist. Curti demais a ideia e o convidei para finalizar e, lançar a música comigo. A versão final foi renomeada para “Sicko Drop”. É uma música que representa a força dos fãs e da internet.”, explica Luciano.
O produtor mineiro conta um pouco sobre o sucesso de Sicko Drop: “Tudo já estava fluindo quando, de repente,… lá na Noruega, um país que nunca me apresentei, começaram a pipocar vídeos no TikTok da galera usando a track como trilha. A partir disso, o efeito viral começou e não parou até agora. A música entrou nas playlists virais do Spotify em mais 30 países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, e também no chart Global.”
Sobre o KVSH:
Luciano Ferreira, DJ e produtor, com apenas 26 anos, um destaque na música eletrônica brasileira, é um Forbes Under 30. Com 450 milhões de streams e 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify, já esteve em palcos de festivais importantes como Rock in Rio, Lollapalooza, Só Track Boa, Planeta Brasil, Planeta Atlântida, XXXperience e Sonzeira.
Levou sua música de Minas Gerias para turnês pela América do Norte, Europa e Austrália. E, para comemorar sua trajetória, em 2020, apresentou uma live especial no Mineirão, estádio na cidade de Belo Horizonte MG, com Rogério Flausino (Jota Quest), Calais (Lagum).
KVSH foi vacinado contra a covid-19 em Los Angeles e após o período de segurança, seguiu com uma turnê no mês de junho, que passou pelo México, Nova York, Orlando e Miami.
Ver essa foto no Instagram