Notícias

Diego Hypolito revela que é gay e conta porque ficou tanto tempo no armário e conta sobre a homofobia e humilhações que já sofreu, confira!

Diego Hypolito (Repreprodução/Internet)

Nesta quarta-feira (08), saiu uma matéria especial no Uol Esportes sobre o atleta Diego Hypolito de 32 anos de idade. O ginasta já tinha sua sexualidade questionada há bastante tempo, mas ele nunca havia falado sobre o assunto e ele e teve muitos motivos para não falar, como por exemplo auto-aceitação, contratos, medo do preconceito de amigos e família.

Na matéria Diego faz muitos relatos sobre sua vida e sua sexualidade, ele tem a história de vida bem parecida com a de muitos gays de sua idade. Hoje em 2019, a homofobia ainda é muito forte, mas para muitos está mais fácil sair do armário, pois os LGBTs estão tendo voz e lutam pelos seus direitos, mas vale lembrar que essa luta não é de hoje.

Como muitos LGBTs, Diego não se aceitava pois ele era ensinado que ser gay era errado e coisa do demônio: “Fui criado na igreja, tenho uma tatuagem de Jesus crucificado no braço, até hoje frequento cultos da Bola de Neve… Eu tinha vergonha porque na minha cabeça ser gay era ser um demônio, um ser amaldiçoado que vive em pecado. Quando eu tinha uns dez anos, um treinador foi dizer para a minha mãe que ela devia mudar minha educação para que eu não virasse gay”, contou.

Para um homossexual uma das coisas mais dificeis na hora de sair do armário é contar para a família e Diego passou por isso. “Tinha uma origem humilde, do interior e religiosa. Eles nunca entenderiam. A gente passava por tanta dificuldade em casa… nem sempre tinha o que comer, chegamos a ficar meses sem energia elétrica. Como é que eu ia levar mais um problema para eles?”, contou.

Diego contou para a mãe que é gay, somente em 2014: “Estava me preparando para o Mundial da China quando tomei coragem para contar para ela. Não tinha coragem de falar por telefone, então, de novo, escrevi uma mensagem. Disse que a amava muito, que esperava que isso não fosse mudar a nossa relação, porque eu continuaria a amando da mesma maneira. Eu era gay. E não um demônio”.

Hypolito revelou que sofreu muito homofobia no esporte e não foi fácil: “Por mais que todo mundo tenha a impressão de que tem muito gay na ginástica, não tem. Todo mundo me zoava, zombava do meu jeito”, disse.  “Já me prenderam em um equipamento de treino apelidado de “caixão da morte”, já me fizeram segurar uma pilha com o ânus e já me deixaram pelado, junto com outros dois atletas, para escrever no nosso peito a frase “Eu”, “sou”, “gay”. Uma palavra em cada um para nos humilhar”, revelou.

Redação

Notícias da música, televisão, internet e muito mais feitas pela redação do site.

Recentes

Por que você não pode perder o Time Warp Brasil 2025;

Foto: Reprodução/Thiago Xavier Se você é fã de música eletrônica, já pode marcar na agenda:…

2 horas ago

Time Warp Brasil 2025: tudo sobre o festival eletrônico em São Paulo;

Foto: Reprodução/Jorge Alexandre Prepare-se para uma verdadeira imersão na cultura techno e house: o Time…

3 horas ago

U2 e Beyoncé são cotados para megaevento em Copacabana em 2026

U2 e Beyoncé Cotados para Megaevento em Copacabana em 2026, Anuncia Eduardo Paes O prefeito…

16 horas ago

Filme “Conclave” retorna aos cinemas de 40 cidades brasileiras após morte do Papa Francisco

Filme "Conclave" Retorna aos Cinemas de 40 Cidades Brasileiras Após Morte do Papa Francisco O…

16 horas ago

Di Ferrero apresenta, em São Paulo, último show da turnê Outra Dose Tour

Os ingressos do show, que será na Audio, estão à venda! No ano passado, enquanto…

16 horas ago

American Music Awards 2025: Kendrick Lamar, Billie Eilish e Chappell Roan estão entre os mais indicados, veja a lista

American Music Awards (Foto: Divulgação/AMAs) Nesta quarta-feira (23), foram revelados os indicados ao American Music…

2 dias ago