Notícias

Dark Netflix: Última temporada surpreende, dando o melhor final para a trama, saiba mais!

Dark (Reprodução/Netflix)

Na madrugada deste último sábado (27), foi lançada na Netflix, a tão aguardada terceira e última temporada da série alemã Dark. Exatamente às 4h da manhã, horário de Brasília, a produção foi lançada no catálogo da Netflix, no Twitter neste momento a hashtag #DarkNetflix já estava no topo dos Trending Topics.

Assim que foi lançada, os “darkners” já começaram a maratonar os 8 episódios da trama e logo nas primeiras horas da manhã os nomes de Martha, Jonas, Hannah, Elisabeth, Charlotte e muitos outros foram parar nos assuntos mais comentados da rede social Twitter. Então, se você não quer tomar spoiler no Twitter, assim que ver a palavra “Dark”, já pare de ler, porque os internautas dão muitos spoilers mesmo na rede social.

Alerta: Se você até esta publicação só para saber se vale a pena assistir a última temporada, se o final convenceu, mas não quer saber spoilers, podemos dizer que sim convenceu. O feedback nas redes sociais dado por internautas e o feedback da crítica também é positivo, a aprovação da série é quase total.

Abaixo contém Spoilers 

A terceira e última temporada de Dark vai além de tentar explicar todos os mistérios apresentados anteriormente, ela incluiu também o novo mundo é preciso explicar como esse universo alternativo funciona, como existe e porque existe e qual a relação dele com o mundo de Jonas.

Na última temporada não ficamos presos em três ou 4 linhas temporais, ficamos entre muitos outras linhas temporais e não só no mundo de Jonas, mas também no mundo de Martha, claro que o mundo de Jonas teve mais destaque, mas deu para entender a realidade de Martha.

Como explicar tudo aquilo que aconteceu na primeira e na segunda temporada? Essa pergunta era que estava na cabeça dos fãs da série e muitos temeram que os showrunners não conseguissem dá um final digno para a trama, mas eles conseguiram. Mas detalhe, para você realmente compreender tudo e ver que realmente foi o melhor final e que de fato fez sentido, é preciso você ficar com a cabeça aberta para o novo e não tirar conclusões precipitadas.

“Por que incluir um novo mundo na trama? Linhas temporais já não era o suficiente?”, de imediato para muita gente, incluir um universo paralelo na trama poderia parecer desnecessário e uma saída alternativa para explicar coisas que nem os showrunners sabiam.

Mas tendo assistido toda a trama, uma realidade paralela está totalmente dentro do contexto de Dark, assim como viagem no tempo, é algo estudado pela ciência. No decorrer da série, os personagens tentam quebrar os ciclos temporais e evitar o fim do mundo, mas eles sempre acabam onde começaram, o que leva a ideia de que eles não são livres para fazerem o que querem, são marionetes do destino.

No final de tudo, é Claudia Tiedemann que conseguem desvendar os mistérios para quebrar o loop infinito. Claudia descobrir que os dois mundos que eles conhecem, o de Martha e de Jonas, foram criados a partir de um terceiro mundo, quando essa informação é apresentada, é o momento que você pode pensar: “o quê? Que merd*”, mas calma tudo começa a fazer sentido depois.

Em um mundo real, que é o terceiro mundo (mundo da origem), lá em 1986 que tudo aconteceu. Tudo começou porque em 1986, o cientista Tannhaus  perdeu o seu filho em acidente de carro, então foi aí que ele decidiu usar uma maquina de viagem no tempo para tentar salvar o seu filho da morte, mas acabou dando errado, isso dividiu o mundo dele e criando dois novos mundos. Então, a solução foi Jonas e Martha salvar o filho de Tannhaus da morte, assim o cientista não teria que usar a maquina.

Com isso, Jonas e Martha e muitos outros personagens desapareceram no ar como se nunca tivessem existido, depois de terem sofrido tanto, essa foi a redenção deles. Sem viagem no tempo, cada pessoa ficou em sua época, isso interferiu no futuro de muita gente, fazendo com que eles nem chegassem a ter existido, como foi o caso de Jonas e Martha.

Para quem não lembra, Mikkel desapareceu em 2019, sendo levado pra 1986, lá ele conheceu Hannah e os dois tiveram Jonas, esse é apenas um dos casos de como a viagem no tempo bagunçou tudo, além disso ainda existiam mundos paralelos.

Desta forma, o final de Dark foi surpreendente, emocionante, fez sentido e deixou muitos fãs felizes.

This post was last modified on 28/06/2020 01:56

Redação

Notícias da música, televisão, internet e muito mais feitas pela redação do site.

Recentes

Por que você não pode perder o Time Warp Brasil 2025;

Foto: Reprodução/Thiago Xavier Se você é fã de música eletrônica, já pode marcar na agenda:…

2 dias ago

Time Warp Brasil 2025: tudo sobre o festival eletrônico em São Paulo;

Foto: Reprodução/Jorge Alexandre Prepare-se para uma verdadeira imersão na cultura techno e house: o Time…

2 dias ago

U2 e Beyoncé são cotados para megaevento em Copacabana em 2026

U2 e Beyoncé Cotados para Megaevento em Copacabana em 2026, Anuncia Eduardo Paes O prefeito…

3 dias ago

Filme “Conclave” retorna aos cinemas de 40 cidades brasileiras após morte do Papa Francisco

Filme "Conclave" Retorna aos Cinemas de 40 Cidades Brasileiras Após Morte do Papa Francisco O…

3 dias ago

Di Ferrero apresenta, em São Paulo, último show da turnê Outra Dose Tour

Os ingressos do show, que será na Audio, estão à venda! No ano passado, enquanto…

3 dias ago

American Music Awards 2025: Kendrick Lamar, Billie Eilish e Chappell Roan estão entre os mais indicados, veja a lista

American Music Awards (Foto: Divulgação/AMAs) Nesta quarta-feira (23), foram revelados os indicados ao American Music…

4 dias ago