Anitta se tornou ontem, a primeira artista latina feminina da história, a conseguir emplacar uma música no topo da parada Global do Spotify. “Envolver” é o atual hit número #1 da parada Global e hoje superou “Tusa” da Karol G e Nicky Minaj em números de plays diários, a canção de Anitta obteve 7,2 milhões de plays ontem.
Um fato curioso é que o Brasil foi extremamente importante para o grande feito de Anitta, pois só o Brasil deu 4,5 milhões de plays em “Envolver” ontem e o resto do mundo deu 2,7 milhões de plays, gerando o total de 7,2 milhões de plays. O Brasil nunca ouviu uma música tantas vezes em um dia no Spotify quanto ontem, isso porque os brasileiros se sentiram muito motivados a impulsionar Anitta.
O Brasil se mostrou um fenômeno, porque se não tivesse os plays dos outros países, na quinta-feira Anitta só com 4,5 milhões do Brasil, conseguiria conquistar o topo da parada Global, pois “Heat Waves” que estava no topo Global naquele dia, conseguiu fazer 4,3 somando o mundo inteiro.
Nos Estados Unidos, no ano passado, “Drivers License” da Olivia Rodrigo fez o mesmo nos Estados Unidos, em um único dia ela recebeu 6,1 milhões de plays, porém, motivados por outro fenômeno. A canção girava em torno de uma fofoca envolvendo Olivia, Sabrina Carpenter e Joshua Bassett, o público ficou curioso para saber da polêmica história da carteira de motorista.
No entanto, o Brasil não se mobilizou tanto do nada, foi precisa a música caminhar com as proprias pernas lá fora para conseguir ter o apoio em massa dos brasileiros. Só com 2,7 milhões de plays de fora do país, Anitta já conseguiria entrar no top 10 do chart lá fora. Então, “Envolver” é sim um sucesso global, mesmo com o Brasil tendo gerado essa explosão na reta final.
Bom, se o Brasil tem 200 milhões de pessoas e tem tanto impacto na parada global do Spotify, por que não vemos artistas indianos no topo, se lá tem 1,38 bilhão de pessoas? Esse foi um questionamento que vimos no Twitter, e decidimos transformar em matéria.