UpdateChart

Coronel é condenado a pagar R$ 25 mil para soldado gay após danos morais

Foto Reprodução: Instagram | Arquivo pessoal.

Ivon Correia, tenente-coronel da reserva da Polícia Militar, foi indenizado pela Justiça do Distrito Federal a pagar R$ 25 mil ao soldado Henrique Harrison, devido a danos morais, após comentários classificados como homofóbicos.

A motivação do crime foi um simples beijo homoafetivo, registrado por Harrison em uma foto durante a formatura da corporação, postada em janeiro de 2020.

Na ocasião, o soldado estava beijando o seu então namorado, ao lado de duas colegas lésbicas, que também estavam demostrando tal afeto. Entretanto, o registro de amor não foi bem aceito pelo tenente, que julgou a atitude como errada.

“Nós hoje somos motivo de chacota no Brasil inteiro. Muito obrigado, senhores, os senhores conseguiram destruir a reputação da nosso Polícia Militar”, comentou Ivon Correia sobre a foto. “Não temos nada a ver com a sexualidade deles. A porção terminal do intestino é deles e eles fazem o que quiserem. Uma coisa é o que se faz quando se está fardado. Aprendemos sempre que se deve preservar a honra e o pundonor policial militar. Então é isso que foi quebrado ali. Aquela avacalhação, aquela frescura ali poderia ter sido evitada. É lamentável” – continuou.

De maneira assertiva, o juiz Pedro Matos de Arruda classificou o caso como “apenas um beijo”. De acordo com o mesmo, na foto que teria “destruído a reputação” da PMDF, não há representação alguma de sexualidade, de lasciva ou de ato libidinoso.

“É, de fato, apenas um beijo. E não há porque percutir tão negativamente por um ato que não põe a PMDF ao escárnio público”, registrou. “Se o réu tem o direito de manifestar o seu pensamento, o autor tem o direito de ter sua honra resguardada. A implicação de que ele não merece estar na corporação por mostrar-se gay configura a ilicitude, pois viola direito igualmente assentado na Constituição da República: o dever de não-discriminação pela orientação sexual” – concluiu.

Após a repercussão do caso, o soldado Henrique Harrisson teve de ser afastado do trabalho por oito meses, após ser diagnosticado com depressão e ansiedade, causado, segundo o militar, pela reação negativa dos demais policiais. Entretanto, Henrique voltou às suas atividades no último dia 22, comemorando o seu retorno.

UpdateCharts

Coluna jornalística e de entretenimento! Escrevemos sobre cultura pop, música, séries, filmes e tudo o que rola no mundo dos artistas! Siga-nos no twitter: @updatecharts

Recentes

American Music Awards 2025: Kendrick Lamar, Billie Eilish e Chappell Roan estão entre os mais indicados, veja a lista

American Music Awards (Foto: Divulgação/AMAs) Nesta quarta-feira (23), foram revelados os indicados ao American Music…

13 horas ago

Ainda dá tempo de ver o System Of A Down no Brasil; confira datas

Reprodução/Divulgação O Retorno Triunfal de uma Lenda O System of a Down está de volta…

21 horas ago

Victor Lou leva Baile Lotadão para SP e RJ; confira!

Fonte: reprodução/divulgação O FENÔMENO BAILE LOTADÃO: DE BRASÍLIA PARA TODO O BRASILApós o sucesso estrondoso…

2 dias ago

Heartstopper não terá nova temporada, mas ganhará filme final na Netflix

Nick e Charlie (Heartstopper) Após rumores sobre o possível cancelamento ou incertezas quanto à continuidade…

2 dias ago

Enquete BBB 25: Guilherme, João Pedro e Renata são os finalistas – quem merece vencer o reality show? Vote!

Renata, Guilherme e João Pedro (Foto: Globo) Na noite deste domingo (21), aconteceu a última…

3 dias ago

The Town apresenta Quebrada, o novo palco do festival com Belo como embaixador, além de MC Hariel, Black Pantera, Kayblack e Criolo como headliners

Com Belo como embaixador, o espaço trará shows de MC Hariel, Criolo, Black Pantera, Kayblack,…

1 semana ago