Música Notícias

Conheça Yoni: Produtor musical que trabalhou no álbum “Escândalo Íntimo” de Luísa Sonza 

O produtor musical nasceu em Hod Hasharon, Israel e se mudou para os Estados Unidos aos 19 anos, após ganhar uma bolsa de estudos na Berklee College of Music

Yoni (Foto: Divulgação)

No cenário musical, é comum que cada música ou álbum conte com diversos colaboradores. Apesar de os intérpretes serem mais reconhecidos pelo trabalho final, há muitos outros profissionais nos bastidores. Neste texto, gostaríamos de destacar o produtor musical Yoni, um dos responsáveis pelo álbum “Escândalo Íntimo” da cantora brasileira Luísa Sonza.

Nascido em 1994, a história de Jonathan Asperil, mais conhecido como Yoni, na música começou aos 11 anos, quando ele segurou uma guitarra pela primeira vez. Uma paixão instantânea que o guiou até os corredores da prestigiada Berklee College of Music, nos Estados Unidos, aos 19 anos, com uma bolsa de estudos presidencial.

Aos 22 anos de idade, Yoni mudou-se para Los Angeles, onde sua carreira musical floresceu como guitarrista, compositor, produtor e diretor musical para uma variedade de artistas. Yoni já trabalhou com vários artistas, entre eles Laura Rizzotto, Nick Jonas, Demi Lovato e Cameron Dallas. 

Álbum “Escândalo Íntimo”

Neste ano, foi um dos colaboradores do álbum “Escândalo Íntimo” de Luísa Sonza, e ele trabalhou especialmente na música “Principalmente me sinto arrasada”.

No Instagram, Yoni compartilhou sua experiência ao colaborar com o projeto de Luísa: “Um pouco atrasado para falar sobre isso, já que o álbum foi lançado há algum tempo e tantas coisas incríveis aconteceram desde então. Foi uma honra incrível trabalhar neste álbum com pessoas incrivelmente talentosas. Um grande agradecimento a @luisasonza @douglasmoda e @roy_lenzo por tornarem isso possível, e à incrível equipe (marcada na foto) por tornar a experiência tão prazerosa. Escrevi e produzi 5 músicas incríveis, além de gravar, mixar e produzir vocalmente 14 faixas deste álbum incrível! Estou muito grato por fazer parte disso e animado com todas as maneiras que este álbum vai impactar e tocar a vida das pessoas.”

Falamos com Yoni, e ele nos contou que o convite para participar do projeto de Luísa veio através do seu amigo produtor, Roy Lenzo:  “Assim que surgiu a oportunidade de trabalharem juntos, Roy montou uma pequena equipe para trabalhar no álbum e me chamou para participar do projeto como um dos produtores”.

Perguntado sobre a experiência de colaborar com Luísa Sonza, Yoni destacou a honra de trabalhar ao lado de uma artista tão talentosa. Ele também compartilhou sua contribuição única para o projeto, que envolveu a escrita, produção e mixagem de seis músicas, além da produção vocal de 16 faixas do álbum.

Outras produções de Yoni

Yoni não é estranho aos corredores da indústria musical. Seu portfólio inclui colaborações com artistas renomados como Tommy Parker e Kate Peytavin. Além disso, ele deixou sua marca como diretor musical, conduzindo shows ao vivo para Jon Bellion, Clinton Kane e Chelsea Cutler, entre outros.

Recentemente, Yoni expandiu ainda mais sua presença na cena musical, trabalhando em um projeto de música com Aryaana G para uma série de TV produzida pela Dharma Productions, destinada à Amazon.

Yoni tem planos de lançar seu próprio projeto autoral no futuro: “Estou considerando lançar meu próprio trabalho autoral porque percebo cada vez mais como as pessoas ao meu redor se conectam às minhas ideias e as consideram inspiradoras.”

“Acredito que em breve chegará o momento de reunir todas essas habilidades para o meu próprio projeto”, revelou Yoni, deixando os fãs e entusiastas da música ansiosos por mais novidades.

Nos siga no Google News