A música “Todo Dia” é o mais sucesso do Pabllo Vittar e do Rico Dalasam e agora está havendo uma confusão por causa da música. O advogado de Rico mandou retirar a música do YouTube e em breve a faixa deve sair das outras plataformas de streaming.
Rico afimou que não tem nada contra Pabllo e que tudo é apenas uma questão jurídica. Agora os representantes de Pabllo Vittar rebateram dizendo: “as partes, na época em que a música foi composta e gravada nos estúdios do DJ Gorky, na presença de diversas testemunhas, convencionaram por mera liberalidade e a pedido do Rico Dalasam que a autoria fosse creditada 100% ao Rico Dalasam, que em contrapartida cederia gratuitamente os seus direitos de co-intérprete, ressalvados os direitos de execução pública que continuaram assegurados ao Rico Dalasam como co-intéprete da música, como de fato firmaram. Essa prática é muito comum no mercado musical especialmente entre artistas independentes”.
A assessoria de Dalasam desmentiu a história: “A composição já foi feita com melodia e ritmo, o que a torna 100% de titularidade do autor.
Mesmo com todo sucesso, Rico não recebeu um centavo pela sua participação como co-intérprete da gravação de ” Todo Dia”, com Pablo Vittar, e quando questionou sobre sua parcela de direitos a este título, já que canta e participa do clipe, recebeu a indecorosa contra proposta de só receber caso cedesse 50% da composição que criou para o produtor Dj Gorky, dono do fonograma e também produtor musical.
Obviamente o rapper não aceitou a proposta e tem tentado reverter isso desde março, sem sucesso.
Acusado de oportunista através de uma nota enviada à imprensa pela assessoria contratada pelos produtores, Rico afirma que só está em busca dos seus direitos e da luta diária de artista independente”. Informações da Veja.