O tão aguardado show do grupo de K-pop da quarta geração, aespa, finalmente chegou ao Brasil pela primeira vez. Com o Espaço Unimed completamente lotado, o BreakTudo esteve presente no evento fez o chão de São Paulo estremecer sob a energia contagiante das integrantes Karina, Winter, Giselle e NingNing.
A vinda do grupo feminino foi, de fato, um marco incontestável no cenário do K-Pop do país, ainda mais em um ano onde todos estão podendo acompanhar de perto a grandiosidade que é o universo de grupos que fazem um enorme sucesso. A importância desse show transcende fronteiras, não apenas pelo público com sua incrível performance e talento conjunto, mas também pela representação e um passo significativo no fortalecimento dos laços culturais entre o Brasil e a Coreia do Sul.
Provando que a música é uma linguagem universal que pode unir pessoas de diferentes origens e idiomas, o primeiro show do grupo foi mais do que um simples evento musical. A turnê “aespa LIVE TOUR 2023 ‘SYNK : HYPER LINE’” foi um momento de celebração da diversidade e da paixão compartilhada pela música.
Iniciando no horário marcado, o aespa entrou no palco e sentiu a energia do fandom brasileiro. Emocionados, eles fizeram a abertura se tornar inesquecível e energizante, com gritos de fanchant e cantos que, com certeza, alegraram ainda mais a noite das garotas.
“Esta é a nossa primeira vez fazendo show no Brasil. Nós queríamos muito conhecer todos vocês. Desde a nossa abertura do show, sentimos o calor de vocês”, revelou a integrante Karina.
Com uma setlist espetacular, os fãs realmente elevaram o show. Em outros países, é comum o fandom cantar apenas as partes do fanchant, mas aqui no Brasil, foi possível sentir a energia em todos os momentos das músicas. A interação com os fãs foi uma parte fundamental do show. O grupo mostrou um profundo respeito e apreço por todos presentes, sempre procurando oportunidades para se comunicar e trocar momentos especiais com eles.
Foi emocionante ver como as integrantes estavam dispostas a aprender mais sobre a cultura brasileira e incorporá-la em suas performances. Cada uma dessas músicas foi apresentada com uma energia contagiante, coreografias impecáveis e vocais impactantes, que deixaram o fandom extasiado.
Em momentos específicos do show, as integrantes levantaram a bandeira LGBTQIA+, a do Brasil e uma camisa do time Flamengo. A energia foi tão surreal, que até os fãs que não estavam presentes no show, curtiram mesmo em frente a tela. Além disso, o projeto que as fanbases do grupo criaram, aconteceu! Confira abaixo alguns comentários durante a turnê:
https://twitter.com/aespabra/status/1701444345948230029?s=20
https://twitter.com/_yoonwonu/status/1701414420969304162?s=20
DERAM UMA CAMISA DO FLAMENGO E A BANDEIRA LESBICA PRA NING #aespa_SYNK_HYPERLINEinSaoPaulo #aespa #ningning pic.twitter.com/NPSQNlLTjY
— brende (@yujivelvet) September 12, 2023
MEU DEUS! NINGNING com a bandeira lésbica e ganhando sua blusa do flamengo! #SYNK_HYPERLINEinSaoPaulo pic.twitter.com/8vrRhj2MLI
— Girlgroups Brasil (@GirlgroupsBR) September 12, 2023
MEU DEUSSSSS
MEU DEUSSSSSS
NOSSO PROJETOOOOO#ICUinBrazilAESPA#aespa_SYNK_HYPERLINEinSaoPaulo#SYNK_HYPERLINEinSaoPaulo— info aespa (@infoaespabr) September 12, 2023
No geral, o show do aespa foi uma experiência que combinou entretenimento de alta qualidade com uma conexão autêntica com os fãs, além de um respeito notável por todos. A última segunda-feira foi uma noite memorável, e todos nós esperamos ansiosamente a próxima vinda do grupo ao Brasil.