A decisão da Justiça Federal do Distrito Federal de tratar a homossexualidade como doença está dando muito o que falar, muitos homossexuais estão se sentindo mal porque agora além de terem que lidar com o preconceito que já é comum, agora também têm que lidar com o fato de serem chamados de doentes pelos homofóbicos. Bruna Marquezine e Flora Diegues protestaram contra a “cura gay”.
Muitos famosos não se calaram diante da decisão da Justiça Federal do Distrito Federal de tratar a homossexualidade como doença, Bruna Marquezine e Flora Diegues se beijaram em protesto. Na legenda da foto de Flora que foi postada no Instagram, a atriz escreveu: “Hoje a gente acordou bem gay!”
Anitta, Tais Araújo, Giovanna Ewbanck, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Hugo Gloss e muitos outros também protestaram.
“Eu estou cansada após um longo dia, mas não poderia deixar de dizer que estou preocupada com as notícias desse Brasil que a cada dia fortalece o retrocesso! O que a gente precisa é de amor, de aceitação, de afeto! O link para uma petição de repúdio à decisão da justiça está no meu stories. ??”, escreveu Tais Araújo em seu Instagram.