O BBB22 chegou cheio de novidades e uma delas é a nova dinâmica do “torpedo”.
Cada brother tem direito a mandar um torpedo por dia em anônimo para qualquer outro brother da casa.
Nesta tarde de sábado, 22, ao receberem os torpedos, Lina, recebeu um torpedo com a seguinte frase: “Linn você está solteiro? Tem alguem perguntando aqui kkkk”, se referindo a Lina no masculino e em tom de deboche. Ela logo fez questão de corrigir, mais um vez, e falou que é “A Linn” e não “O Linn”.

(Reprodução/GloboPlay)
Em diversas conversas da casa, e com uma tatuagem estampada em sua testa, Lina já deixou claro que se apresenta no pronome feminino. Mas parece que nem todos respeitaram essa decisão da sister e continuam não só desrespeitando, como, cometendo um crime de transfobia.
A hashtag ‘LINN MERECE RESPEITO’, chegou a ser o primeiro assunto mais comentado no Twitter Brasil e diversos internautas que acompanham o programa, incluindo artistas como, Anitta, Ludmilla, Urias, Danny Bond e diversos outros, comentaram sobre o ocorrido e expressaram sua indignação com o crime cometido contra a participante Lina.

,(Reprodução/Twitter Anitta)
O Brasil é o país responsável por matar 70% de transsexuais e travestis em toda America do Sul e Central.
Transfobia é crime e é lamentável que em 2022 estejamos vivendo esse episódio em rede nacional. Eu e toda equipe do BreakTudo somos contra qualquer tipo de discriminação e preconceito e esperamos que o responsável por esse comentário seja exposto e punido.
LINN MERECE RESPEITO!