Fenômeno não só entre as crianças, mas também entre jovens e adultos, a canção infantil “Baby Shark” se mostrou um verdadeiro hit mundial desde que foi lançada. Com uma coreografia cativante, a música caiu nas graças do público e é quase impossível conhecer alguém que não saiba a letra.
Nesta semana, o clipe da canção atingiu a incrível marca de 10 BILHÕES de visualizações no YouTube, se tornando o primeiro vídeo na história da plataforma a alcançar esse número e provando o seu sucesso estrondoso.
O clipe recordista foi lançado em 2015, no canal “Pinkfong Baby Shark – Kids’ Songs & Stories”, e a versão da música que virou febre foi produzida pela Pinkfong, que é uma marca educacional da empresa sul-coreana SmartStudy. A canção ainda ganhou versões em diversas línguas, incluindo o português.
Apesar do sucesso ser recente, “Baby Shark” não é tão nova, e já era conhecida e cantada por escoteiros mirins e crianças que participam de acampamentos nos Estados Unidos. O clipe da música do tubarão está acima de MVs de grandes smash hits no ranking de vídeos mais assistidos da história do YouTube, como “Despacito” e “Shape Of You”, e a tendência é estender ainda mais o recorde.