Ontem, sexta-feira (04), o nome do político e Youtuber Arthur do Val, também conhecido como Mamãe Falei, se tornou o alvo de uma grande polêmica.
Tudo começou depois que caiu na rede, áudios de Arthur no qual ele fala de forma machista das mulheres ucranianas. Arthur foi para Ucrânia, segundo ele para ajudar os ucranianos na guerra contra a Rússia.
“Eu estou mal, eu passei agora por quatro barreiras alfandegárias, são duas casinhas em cada país. Eu juro para vocês, eu contei, foram 12 policiais deusas, que você casa e faz tudo o que ela quiser (…)”, disse Arthur em um dos áudios.
“Detalhe, hein. Elas olham e, vou te dizer, elas são fáceis, porque são pobres. E aqui, a minha conta do Instagram, cheio de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, porque a gente não tinha tempo, mas colei em dois grupos de ‘minas’ e é inacreditável a facilidade. Essas ‘minas’ em São Paulo, você dá bom dia e ela ia cuspir na sua cara e aqui elas são supersimpáticas e super gente boa, é inacreditável”, disse Arthur.
As declarações de Arthur caíram na web como uma bomba e geraram imensa indignação e revolta. Neste momento o nome Arthur do Val ocupa o topo dos Trending Topics do Twitter e o termo “Mamãe falei” ocupa a segunda posição.