Dias atrás Halsey deu uma entrevista a revista Paper e acabou criticando outras abordagens da bissexualidade na música pop e mesmo sem querer ter citado Demi Lovato, os fãs acabaram notando que Halsey estava falando de Demi.
“Geralmente, a coisa mais próxima da representação gay que você encontra no pop são músicas cantadas por mulheres heterossexuais, e elas são mais sobre conexões experimentais. Bissexualidade como um tabu. ‘Não diga a sua mãe’ ou ‘Não devemos fazer isso’ ou ‘Isso está tão errado, mas está tão certo’”, disse Halsey.
‘Não diga a sua mãe’ = “Don’t tell your mother”, que é um famoso verso da música “Cool For the Summer” de Demi Lovato e a popstar acabou respondendo Halsey no Twitter por conta disso, mas não citou o nome dela: “você sabe que sua música é um hit quando as pessoas ainda estão falando da letra dois anos depois”.
Recentemente, Halsey deu uma entrevista à rádio americana Kiss.FM, e falou que não era sobre Demi Lovato que ela falava e pediu desculpas: “não sabia que o entrevistador estava falando sobre sua música. Eu pensei que eles estavam falando sobre a bissexualidade na mídia em geral. Eu sou muito sortuda por ter Demi como uma aliada e alguém que está aqui comigo representando a bissexualidade, mulheres e cultura. Estamos na mesma equipe. Eu só quero aproveitar a oportunidade para refutar a ideia de que eu estaria contra ela”.
Agora foi a vez de Demi Lovato falar abertamente sobre o assunto no Instagram, ela aceitou as desculpas de Halsey. Em um comentário a artista falou: “Acabei de sair do telefone com ela… Ela é humana… Eu sou humana… Todas cometemos erros. Não há briga. Apenas duas popstars intensas que às vezes falam demaisno Twitter!”, em outro ela pediu para os fãs espalharem a notícia.