Anitta acaba de se apresentar no Rock In Rio do Brasil pela primeira vez, a maior popstar do Brasil fez um grande show para a sua carreira. Como sabemos todo artista que carrega um grande público, também carrega bastante pessoas que não admiram e esse o caso de artista pop, ela sempre está sendo alvo de algum tipo de critica.
Sabemos que vários artistas usam playback em suas apresentações e Anitta e Pedro Capó usaram no encerramento da Copa América, mas na época foi informado que não foi decisão dos artistas. O playback é comum também em programas de TV, pois é maís fácil do que ao vivo.
Mas agora quando o playback é em shows o público fica muito insatisfeito, é que os está acontecendo agora no show da Anitta no Rock In Rio, o público que assistia parece ter gostado muito, agora alguns internautas acusaram a cantora de usar playback, inclusive o termo “Playback” chegou aos Trending Topics. No entanto, acreditamos que Anitta não usou playback, mas sim base pré-gravada ou base de apoio em seu show, para apresentar algo mais impactante: que é um som bom e não ofegante e performances de dança mais elaboradas.
Como sabemos o corpo humano é limitado e Anitta não conseguiriam fazer tanto rebolado quanto fez em seu show, ficar tão agitada e alcançar as mesmos notas e tom em na parte vocal, então para isso serve os vocais de apoio, muitos artistas usam esse artifício. O show de Ellie Goulding por exemplo também no Rock In Rio foi mais calmo e chamado de morno por ela não usar base de apoio, mesmo ela não fazendo passos de dança no palco, Ellie também teve que mudar as músicas para fazer as apresentações de suas músicas, como aconteceu na faixa “Burn”, mas isso não desmerece o trabalho dela, só temos que entender que o artista não consegue ter a mesma energia no fim do show como tem no começo.
Anitta não tem o vocal mais poderoso da industria e cantar e fazer tantas performances não é fácil, neste caso a artista optou por usar mais performances e menos a voz.
Qual diferença entre Plaback e Base de apoio?
Diferença entre Base Pré-Gravada & Playback…
Base Pré-Gravada: O artista opta por esta opção quando não aguenta certas notas que a canção exige, ou quando vai cantar em lugares muito grandes, ou quando há coreografia frenética. Basicamente é a canção que foi gravada dias ou horas antes em trechos ou inteira, que na hora que o artista for cantar, vai funcionar como voz de fundo. Nos trechos que o artista não cantar, a base fará o serviço e ele dublará. Exemplos da utilização da Base Pré-Gravada recentemente?
# Beyoncé na Posse do Barack Obama.
# Mariah Carey na performance do American Idol.
Playback: É o mesmo que o artista colocar o CD para tocar nos bastidores e dublar. Ele não canta um trecho, um ai, é tudo dublado. Bom… Destes exemplos vocês já conhecem os artistas…
By: HMAX.
NMIXX (Créditos de imagem: JYP Entertainment) O grupo feminino de K-pop NMIXX, uma sensação global da…
A espera chegou ao fim! Marque no calendário o tão aguardado retorno do GOT7 após…
Bomtalvão (Foto: @bomtalvao) Aconteceu na noite desta terça-feira (17) a cerimônia de premiação do TikTok…
Primeiro clipe musical em IA brasileiro já está disponível no YouTube Foto: Divulgação A voz…
Eldo Gomes (Foto: Divulgação) O impacto de influenciadores digitais na promoção do turismo é indiscutível…
Taylor Swift no iHeartRadio em 2023 (Foto: iHeartRadio) Na noite de ontem, quinta-feira (13), aconteceu…