No início deste ano teve uma grande polêmica envolvendo a cantora Anitta e o Rock In Rio, foi noticiado que o festival tinha descartado a cantora por ser do funk pop, assim meio que não serviria para se apresentar no grande festival. Sempre questionada sobre o assunto, a artista comentou em algumas entrevistas que o festival não tinha interesse em seu show – historicamente, artistas do segmento funk não são convidados para o evento.
Anitta agora está bem maior do que no início do ano, com o lançamento de “Paradinha” a artista se torna a brasileira que tem maior chance de estourar na música internacional, o Brasil precisa de uma artista grande para representa-lo lá fora. De acordo com informações do Jornal Extra, o empresário Roberto Medina, que é o criador do Rock In Rio, convidou a cantora para um jantar para esclarecer qualquer mal entendido e deixar as portas abertas.
“Medina, gentilmente, fez o convite para encontrar-se pessoalmente com Anitta. Sua ausência na programação do festival motivou um protesto de fãs na internet.”, afirma a publicação do Jornal. Ainda segundo a publicação, no final da conversa dos dois surgiu a possibilidade dela se apresentar em uma das próximas edições do Rock In Rio. Só para constar, no ano que vem terá o festival em Lisboa.
Neste ano terá o Rock In Rio no Brasil no mês de setembro, porém, como já foi dito antes, Anitta não foi convidada.