A música “Don’t Cry For Me”, lançada no último dia 10 por Alok, Martin Jensen e Jason Derulo, acaba de ganhar um videoclipe. O filme mostra a trajetória de um mascote de esportes que busca a perfeição, com a ajuda do técnico. O clipe apresenta o personagem Dino, já muito conhecido no Freefire, um dos jogos de battle royale preferidos dos jogadores do mundo todo, incluindo Alok, que é fã declarado do game.
“Don’t Cry For Me” estreou nos charts do Spotify de sete países: Brasil, Alemanha, Suécia, Noruega, Suíça, Finlândia e Dinamarca. Na Apple Music, o single figurou nos rankings de seis países diferentes: Brasil, Alemanha, Irlanda, Áustria, Sérvia e Suíça.
Alok está se configurando para ser um fenômeno global. Já é uma superestrela da América do Sul, com mais de 2,1 bilhões de streams e 13 milhões de ouvintes mensais no Spotify, em hits como “Hear Me Now” (a música que mais teve streams no Brasil no Spotify BR), “Never Let Me Go” e “Big Jet Plane”. Ele é hoje considerado como um dos maiores e mais influentes artistas brasileiros do mundo. As estatísticas da rede social dele estão fora de escala. Alok é o segundo maior artista de Dança Eletrônica do mundo, com mais de 20 milhões de seguidores no Instagram, logo atrás de Marshmello, mas à frente de gigantes como Martin Garrix (17M), Calvin Harris (10M), David Guetta (8M) e Aoki (8M).
Recentemente, Alok foi eleito em 11º lugar no DJ Mag Top 100 Awards e também foi indicado para o International Dance Music Awards (IDMA) deste ano, por seu remix de grande sucesso ‘Piece of Your Heart’, o hit single do Meduza (mais de 83 milhões de streams).
Em abril deste ano, ele fez uma parceria com a sensação pop global Dua Lipa para o remix oficial de seu single de sucesso, “Physical”, além do remix da lendária música “Living In A Ghost Town”, dos The Rolling Stones, apresentada em maio.
Em “Don’t Cry For Me”, Alok se uniu a Martin Jensen, o dinamarquês de 28 anos que rapidamente se afirmou como parte integrante da cultura dance e da pop music com seus sucessos globais como “Solo Dance”. Juntando-se a eles está o poderoso cantor multiplatinado, o também compositor Jason Derulo, que ganhou vários Discos de Platina por seus singles “Whatcha Say” e “Talk Dirty”, “Want To Want Me” e atualmente está na 4ª posição no Spotify Global com seu novo single, “Savage Love”. Juntos, eles proporcionam um enorme momento dance pop com “Don’t Cry For Me”. Os vocais de Jason soam como um hino sobre a produção de Alok e Martin, que começa com uma simples guitarra dedilhada antes de irromper com uma seção de metal eletrônica empolgante.
Alok diz: “Fazer música para criar uma conexão e energia positiva com os fãs é um privilégio e ajuda a manter o equilíbrio em momentos como esses. Jason e Martin fizeram a diferença nessa colaboração e eu só posso agradecer. Espero que vocês realmente gostem”.
No dia 3 de maio, Alok quebrou recordes globais de streaming com a estreia de sua live, realizada direto de sua cobertura, que acumulou mais de 24 milhões de views em várias plataformas, e alcançou o 1º lugar no Twitter global durante o stream.
Alok entrou na Billboard Top 50 nas redes sociais no 35º lugar, ao lado de Rihanna e Adele. Ele tem aumentado a conscientização sobre a questão do coronavírus em seu país de origem, além de coletar alimentos e suprimentos para mais de 20 mil famílias no Brasil.