“Recording” traz uma sonoridade voltada ao funk e fala sobre o sentimento de começar a sentir algo por alguém: “A música ‘Recording’ fala daquele sentimento que você tem quando está começando a se abrir pra alguém, a gostar de alguém, de ter um sentimento no outro, sabe?”, conta sobre a canção. “É uma música que eu escrevi na época que eu estava viajando fora, jovem e eu tinha acabado de conhecer alguém que eu tava muito afim.”, finaliza.
https://www.instagram.com/p/CN_pGm4Fr7Z/
Sobre o processo de composição, Alec revela que é bem rápido e que o processo de gravação de “Recording” aconteceu em algumas horas. “Normalmente quando entro no estúdio eu começo com a ideia, aviso os acordes, graves e efeitos que quero e escrevo enquanto o produtor monta a base do som. Gravo o refrão assim que escrevo e aí depois de gravado, eu escrevo o resto da música enquanto o produtor acerta minha voz e as demais aspectos da música. Acho que escrevi e gravei Recording em 2 horas, no máximo.”, revela.
O novo single do artista teve produção musical assinada pelo renomado Trobi, DJ holandês parceiro da Spinnin Records. “Eu estava em Maasluis, uma cidade próxima a Rotterdam, visitando meu grande amigo e produtor Bryan du’Chatenier (Trobi). A gente não tinha se visto desde julho de 2019, então foi um dia muito bom. Eu voltei do Brasil, mostrando todas as músicas e artistas que tinha conhecido através da faculdade. Trobi é um grande produtor que trabalha com muitos artistas, sempre me pedia pra fazer algo mais “latino”. Esse foi o dia que concordei e fizemos o funk.”, contou.
EP “Don’t Confused When I Play This”
“Don’t Confused When I Play This” irá contar com outras oito canções autorais e que irão ser divulgadas nos próximos meses. O projeto irá evidenciar toda a musicalidade do artista ao trabalhar diversos gêneros musicais, além de apresentar mais de quem é: “É um projeto que fala muito da minha vivência num geral, uma introdução para quem eu sou. Um projeto que eu já tenho trabalhado por uns 3 ou 4 anos e que algumas pessoas queridas estão esperando, graças a Deus. Um projeto que eu busco mostrar uma realidade diferente pra todo mundo e aí dentro disso eu tento trazer brasilidade, as vivências que eu tenho aqui, as minhas experiências como pessoa e como eu interpreto as coisas.”