Notícias

Agustin Fernandez desmerece a causa LGBT comparando falas homofóbicas de Bolsonaro com falas dos próprios gays

Agustin Fernandez (Reprodução/Internet)

O maquiador Agustin Fernandez, assumidamente homossexual, ganhou mídia nacional recentemente quando fez um vídeo apoiando o candidato Jair Bolsonaro. No seu vídeo publicado no Instagram ele ganhou muitos elogios dos eleitores de Jair Bolsonaro e também muitas críticas da galera LGBT que o admiravam.

Agora muitos gays se manifestaram em suas redes sociais rebatendo o que Agustin falou. No seu vídeo, o maquiador fala que fala que a campanha #EleNão é sem nexo e que ele não é um “Maria Vai com As Outras”, e ele conta que foi pesquisar quem é Bolsonaro “será que ele é homofóbico mesmo?” indagou ele e aí é que Agustin parece que não pesquisou direito, porque ele compara as falas preconceituosas de Bolsonaro com as falas de alguns gays que falam mal dos outros gays, que chamam outros gays de feios, pobres, gordos e etc, e aí se questiona “qual a diferença?” e conclui “Nenhuma!”.

É realmente parece que Agustin não pesquisou direito e ele acabou desmerecendo muito a causa LGBT. Por que? Não é possível comparar falas preconceituosas de Bolsonaro com o falto de alguns (não todos) gays falarem que outros gays são feios, gordos, pobres e outras coisas do tipo, pois a homofobia mata. De fato sim, existe preconceito dentro da própria comunidade LGBT, mas é algo que é muito combatido pelos militantes LGBT, um erro não pode ser justificado por outro.

Bolsonaro já disse “se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater”, para ele se o pai tiver um filho gay, tem que bater: “O filho começa a ficar assim meio gayzinho, leva um coro ele muda o comportamento dele. Tá certo? Já ouvi de alguns aqui, olha, ainda bem que levei umas palmadas, meu pai me ensinou a ser homem”, ele é contra casais gays terem o direito de adotar crianças, pois para ele no futuro aquela criança vai ser um futuro gay, ele já disse também que ninguém gosta de homossexual, “ninguém gosta, a gente suporta”, já disse que não contrataria um motorista se ele fosse gay e por aí vai.

Então claramente o youtuber Agustin se equivocou em sua justificativa de voto e desmereceu a causa LGBT, confira abaixo o que o youtuber Pedro Pereira do canal Pedrugo fala sobre isso.

E pasmem, Agustin vai mais longe, ele fala sobre a morte de LGBTs, fala que LGBTs morrem em boates por consumir drogas e pergunta “qual a diferença a diferença entre morrer por consumo de drogas em boates e morrer apanhando (de homofóbicos) na rua?” e resposta dele é chocante, ele diz “nenhuma!”. O que Agustin fez, foi justificar as agressões sofridas pelos LGBTs.

Veja a fala de Pedro:

Posicionamento de Agustin.

This post was last modified on 29/01/2019 22:33

Redação

Notícias da música, televisão, internet e muito mais feitas pela redação do site.

Recentes

Grammy 2025: Sabrina Carpenter e Charli XCX são destaques com várias indicações

Sabrina e Charli XCX (Foto: Divulgação) O Grammy Awards anunciou nesta sexta-feira (08), de novembro…

1 semana ago

Grammy 2025: Anitta faz história ao receber indicação com o álbum “Funk Generation”

Anitta (Foto: Divulgação) Hoje foram anunciadas as indicações ao Grammy 2025, e Anitta entrou para…

1 semana ago

A Fazenda 16: Enquete Uol aponta quem sai na roça de Gui, Flor e Zé Love, confira!

Na noite desta terça-feira (07), mais uma eliminação acontece no reality show A Fazenda 16,…

1 semana ago

Matheus Arruda lança novo single e clipe “Aprende Aí”

Matheus Arruda (Foto: Divulgação) O cantor e compositor Matheus Arruda acaba de lançar seu novo…

2 semanas ago

Elenco de 4MINUTES virá ao Brasil em fevereiro de 2025

Foto: Divulgação O elenco da série tailandesa 4MINUTES virá pela primeira vez no Brasil em fevereiro de…

3 semanas ago

Manu Bahtidão lança o single “Universo”, após viralizar nas redes

Com mais de 2,5 milhões de visualizações na prévia, a faixa, já disponível em todas…

3 semanas ago