Foto/Divulgação
Nas últimas semanas a preocupação com a alta de casos do coronavírus tomou conta das mídias sociais, e a confirmação dos primeiros casos da varíola do macaco no Brasil trouxeram a tona uma série de novos cuidados a serem tomados com o objetivo de conter a disseminação do vírus. Diferente da COVID-19, a varíola pode ser transmitida de relações sexuais, além de claro, contato físico.
Desta forma uma nova medida apoiada pela Agência de Saúde do Reino Unido classificou que homens gays e bissexuais devem ser os primeiros imunizados contra a cepa da varíola, visto que uma ampla maioria dos infectados que responderam questionários locais com o objetivo de mapear o grau epidemiológico do vírus relataram ser gays ou bissexuais, classificando-os como grupo de risco.
Agora cabe ao Serviço Nacional de Saúde britânico aceitar ou não a recomendação do instituto para definir os detalhes de elegibilidade a vacina.
A explicação biológica para que homens LGBTQIA+ sejam os mais propensos ao contato com vírus é devido a prática do sexo anal, que causa micro lesões na área e desta forma abre margem para que o vírus tenha contato direto com a corrente sanguínea.
This post was last modified on 23/06/2022 01:26
American Music Awards (Foto: Divulgação/AMAs) Nesta quarta-feira (23), foram revelados os indicados ao American Music…
Reprodução/Divulgação O Retorno Triunfal de uma Lenda O System of a Down está de volta…
Fonte: reprodução/divulgação O FENÔMENO BAILE LOTADÃO: DE BRASÍLIA PARA TODO O BRASILApós o sucesso estrondoso…
Nick e Charlie (Heartstopper) Após rumores sobre o possível cancelamento ou incertezas quanto à continuidade…
Renata, Guilherme e João Pedro (Foto: Globo) Na noite deste domingo (21), aconteceu a última…
Com Belo como embaixador, o espaço trará shows de MC Hariel, Criolo, Black Pantera, Kayblack,…