O Universal Music Group, líder global em entretenimento com base em música, anuncia o lançamento da “Virgin Music Label & Artist Services”, uma nova rede mundial que presta serviços premium e flexíveis para artistas e selos a alguns dos players mais dinâmicos do mercado, incluindo gravadoras e talentos independentes mundialmente, inspirado e influenciado pelo espírito e ethos do icônico selo Virgin Records.
Sir Lucian Grainge, presidente e CEO do UMG, declarou: “Virgin é há muito tempo um nome sinônimo de inovação disruptiva, criatividade musical e empreendedorismo. Estamos entusiasmados em anunciar o revigoramento dessa icônica marca como um novo modelo para distribuição global e serviços — combinando os incomparáveis times executivos regionais do UMG com recursos dedicados e serviços e tecnologias de ponta para a área, para ajudar a sedimentar parcerias a longo prazo e entregar sucesso global para a próxima geração de selos e artistas independentes. No geral, esse lançamento global representa uma importante evolução da nossa estratégia líder no mercado para ser um acelerador e parceria vital para os melhores artistas e empreendedores independentes da música”.
Sir Richard Branson, fundador da Virgin, disse: “Estou orgulhoso que meio século depois que abrimos nossa primeira loja de discos em Londres, o nome Virgin Music continua representando os melhores empreendedores, inovadores e artistas do mundo da música nos dias de hoje”.
Fundada por Branson no Reino Unido, em 1972, a Virgin Records ajudou a redefinir a cultura da música por quase meio século. Distribuição de música independente e disrupção foram catalisadores chave para o sucesso global da Virgin através de sua história: desde suas raízes pioneiras em rock progressivo, reggae, punk e new wave, com distribuição de selos, incluindo Frontline, Stiff, Charisma e Circa, à criação de Caroline e Astralwerks, que hoje são divisões bem-sucedidas dentro da família de selos UMG.
A Virgin Records também serviu de lar para alguns dos artistas mais influentes e reverenciados do século passado, incluindo David Bowie, Sex Pistols, Aaliyah, The Rolling Stones, George Michael, Janet Jackson, Lenny Kravitz, Culture Club, Massive Attack e Spice Girls.
Somando ao rico legado cultural e musical da marca, a Virgin Music Label & Artist Services contará, em cada região, com times executivos altamente qualificados, provendo hubs regionais inteiramente equipados, que combinam a tecnologia líder de mercado das plataformas UMG, redes locais especializadas e expertise, com a força e alcance globais do UMG , juntamente a uma gama de recursos para ajudar a posicionar selos e artistas para sucesso global a longo prazo e para o empoderamento da próxima geração de artistas e selos independentes para alcançar novas audiências ao redor do mundo.
Para efeito imediato, a Virgin Music Label & Artist Services fornecerá aos artistas soluções globais, incluindo operações totalmente equipadas, já estabelecidas nos cinco maiores mercados de música do mundo (EUA, Japão, Reino Unido, Alemanha e França) e através da América Latina, a região do mundo que cresceu mais rapidamente nos últimos cinco anos. Operações adicionais serão lançadas nos próximos meses. Detalhes regionais incluem: EUA, Japão, Reino Unido, França, Alemanha e na América Latina.
Sabrina e Charli XCX (Foto: Divulgação) O Grammy Awards anunciou nesta sexta-feira (08), de novembro…
Anitta (Foto: Divulgação) Hoje foram anunciadas as indicações ao Grammy 2025, e Anitta entrou para…
Na noite desta terça-feira (07), mais uma eliminação acontece no reality show A Fazenda 16,…
Matheus Arruda (Foto: Divulgação) O cantor e compositor Matheus Arruda acaba de lançar seu novo…
Foto: Divulgação O elenco da série tailandesa 4MINUTES virá pela primeira vez no Brasil em fevereiro de…
Com mais de 2,5 milhões de visualizações na prévia, a faixa, já disponível em todas…