Confira a seguir o resumo A Dona do Pedaço desta semana, de 21 a 25 de maio.
Terça-feira, 21 de Maio
Após levar tido, Amadeu vai parar no hospital. Maria é levada para casa e fica revoltada com a família. Ticiana ameaça Maria de morte. Evelina que Maria fuja para salvar sua vida. Maria pergunta quem foi o autor do tiro em Amadeu e Ticiana escuta a conversa. Miroel e Nilda se preocupam com a saúde de Amadeu. Ticiana revela quem atirou no irmão e todos decidem se vingar. Rael, filho de Ticiana, alerta a família sobre a fuga de Maria. Miroel, Ticiana e Vicente procuram Maria pela igreja. Aírton e Josiane levam a afilhada Maria para a rodoviária. Ademir se enfurece com Evelina por organizar a fuga da filha. Miroel manda Vicente destruir Virgínia e Fabiana. Evelina se diverte com Zenaide e as netas na frente de casa. Vicente captura Fabiana. O médico de Amadeu informa a Nilda que ele pode ficar paraplégico. Aírton se despede de Maria na rodoviária e la entra no ônibus que parte para São Paulo.
Quarta-feira, 22 de Maio
Vicente deixa Fabiana em um convento. Eusébio se passa por líder da ocupação de um grupo de moradores de rua para ser entrevistado. Dorotéia se preocupa com os filhos e exige que o marido tome uma atitude. Eusébio leva a família para uma casa abandonada. Maria chega à casa de Marlene em São Paulo. No mesmo momento, uma casa ao lado é invadida por uma família, e Maria não deixa Marlene denunciar Eusébio e os parentes. Evelina vai à casa dos Matheus para saber onde está sua neta Fabiana e decide procurar a polícia. Zenaide foge com Virgínia para Vitória. Zenaide é surpreendida por Vicente e Miroel e ordena que a filha fuja. Virgínia, perdida na rua, é encontrada por Beatriz.
Quinta-feira, 23 de Maio
Beatriz e Otávio levam Virgínia para o hotel onde estão hospedados. Marlene consegue com Linda a indicação de Maria para trabalhar. Dorotéia pede para usar a cozinha de Marlene. Maria é levada por Linda para trabalhar na casa de Agno. Gladys e Lyris conhecem Maria, que começa a trabalhar de primeira. Otávio e Beatriz decidem retornar para São Paulo e levam Virgínia com eles. Evelina descobre que Zenaide e Virgínia não chegaram a São Paulo e procura os Matheus. Dulce afirma que descobrirá o que houve com a neta e suas bisnetas. Régis conhece Maria e se encanta com o bolo que ela prepara. Maria passa mal e Régis chama um médico. Gladys revela a Maria que ela está grávida.
Sexta-feira, 24 de Maio
Gladys e Lyris demitem Maria e Régis a leva para casa. Marlene avisa ao Padre da gravidez de Maria, que pede notícias de Amadeu. O advogado de Otávio e Beatriz explica o que eles precisam fazer para adotar Virgínia. A Madre superiora do convento manda continuar as buscas pela família de Fabiana. Dorotéia e a família entram na casa de Marlene atraídos pelo bolo de Maria. Eusébio sugere que Maria venda seus bolos. Amadeu desperta e entende o seu estado de saúde. Dulce decide ir à casa dos Matheus para cobrar notícias sobre Zenaide e as netas. Miroel e Ticiana entram em um embate com Dulce. Dulce atira contra Vicente e ateia fogo na casa. Maria recebe notícias da família e afirma que encontrará suas sobrinhas.
Sábado – 25 de Maio
Marlene aconselha Maria a continuar em São Paulo. Chico e Eusébio fazem uma ligação clandestina de água na casa de Dorotéia. Eusébio ajuda Marlene a vender seus bolos. Nilda conta para Amadeu sobre o resultado do confronto entre as famílias. Ademir vai à Polícia para saber de Zenaide. Beatriz e Otávio levam Virgínia à casa de Agno. Chico arruma uma solução para Maria continuar vendendo seus bolos na rua. Amadeu deixa o hospital. Evelina avisa a Ademir que sabe o que fazer para afastar Amadeu da filha. Amadeu faz fisioterapia com Gilda.
Os bolos de Maria fazem sucesso. Amadeu dá pequenos passos no andador. A Madre decide criar Fabiana, por não conseguir encontrar a família da menina. Evelina e Nilda fazem um acordo. Amadeu consegue se levantar da cama, mas sofre uma queda quando Nilda diz que Maria está morta. Evelina mente para Maria e diz que Amadeu morreu e a filha entra em trabalho de parto.