Adilson lutava contra um câncer no pulmão
Morreu neste sábado, 31 de dezembro, aos 68 anos de idade, o ator Adilson Maghá, ele estava em um hospital de Belo Horizonte. O ator estava lutando contra um câncer no pulmão, segundo Gustavo Marquezini, filho de Adilson. Maghá passou por uma cirurgia cerebral e o câncer chegou até o cérebro, informou Gustavo.
“Perdemos um brilho na terra e ganhamos mais uma estrela no céu. Descanse em paz querido Pai. Que vc encontre o conforto merecido.”, disse Gustavo em sua rede social. Pedro Paulo Cava, diretor e amigo de Adilson homenageou o ator: “Generoso, alegre, excelente profissional, um companheiro imprescindível nesta trajetória de lutas pelo bom teatro em Minas Gerais. Palco, TV e Cinema marcaram sua carreira”, contou o diretor de teatro.
Nascido em 18 de maio de 1948 na cidade de Nova Lima em Minas Gerais, Adilson começou sua carreira no mundo artístico durante os anos sessenta, como compositor e cantor. Em seguida foi para o teatro, onde começou a atuar e trabalhar como autor e diretor.
Maghá já participou de várias novelas como: ‘Sete Pecados’ (2007), ‘Caminho das Índias’ (2009), ‘Araguaia’ (2010), este ano ele esteve em ‘Velho Chico’, fazendo uma pequena participação. No cinema ele atuou em mais de dez filmes, como: ‘A Idade do Homem’ (2005), ‘Era Uma Vez’ (2007) e ‘Quando o Vento Sopra’ em 2008.
O corpo de Adilson está sendo velado em Belo Horizonte no Teatro Marília e será enterrado por volta das 17h da tarde deste sábado, no Cemitério da Consolação.