Unindo inovação e tecnologia, estratégia inédita da banda desenvolvida pela startup DaX disponibilizará ativos físicos e digitais, além de experiências reais e exclusivas.
No último sábado, dia 14/05 às 14h, o Angra – um dos mais importantes grupos de power metal do Brasil reconhecido internacionalmente – apresentou o “Angra Talks“, onde reviveram histórias, falaram sobre futuras ações e anunciaram uma estratégia inédita para estreitar ainda mais sua relação com os fãs: um marketplace próprio de NFTs e fan tokens.
Cada vez mais o metaverso caminha rumo ao amadurecimento e o que era visto como uma tendência já começa a se transformar em uma vertente de lifestyle. E a tecnologia dos NFTs vem sendo usada também para transformar o mercado da música.
Aderindo à onda e investindo em novos projetos, o Angra é o primeiro grupo de heavy metal a trazer essa tecnologia ao Brasil em uma plataforma proprietária, que passa a ter função central na jornada de compra dos fãs por meio de uma estrutura repleta de experiências reais e sem fricções. A plataforma utiliza a rede WAX, 100% carbono Zero, em parceria com a Block4.
“Nosso negócio sempre foi e sempre será a arte. Já a maneira de conectar essa arte com os fãs vem mudando ao longo dos anos. A blockchain representa um universo de possibilidades onde poderemos oferecer experiências e itens exclusivos que até então não haviam sido explorados por nós.”, conta Felipe Andreoli, baixista do Angra.
O bate-papo contou com a participação especial de Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt que, além do anúncio da loja de NFTs, falaram sobre a vindoura turnê de comemoração aos 20 anos do álbum “Rebirth” que marcou época trazendo inúmeras características que fizeram com que o som da banda se tornasse único.
A store da banda vai ao ar no dia 17/05 e os 100 primeiros fãs cadastrados na plataforma terão prioridade na compra de itens exclusivos, além de receber em primeira mão novidades sobre os NFTs. No lançamento, estará disponível uma série de cartazes da nova turnê e itens colecionáveis da banda. Para comprar os ativos digitais, basta se cadastrar pelowww.angra.tibs.com.br. A transação é feita com cartão de crédito.
Toda a estratégia da nova plataforma de NFTs do Angra tem a assinatura da DaX.“A música é um mercado bastante maduro fora do Brasil quando falamos de blockchain e ativos digitais, nada melhor que iniciarmos esse projeto com uma banda nacional com expressão global. Esta é a nossa primeira iniciativa com o Angra que terá um ano recheado de diversas surpresas para os fãs de heavy metal.”, explica Claudio Olimpio, CEO da DaX.