Faleceu na manha deste domingo, 4 de dezembro, o escritor, poeta e teatrólogo, Ferreira Gullar, aos 86 anos de idade. Vítima de uma pneumonia, ele estava internado a vinte dias na UTI do Hospital Copa D’Or, que fica localizada em Copacabana, no Rio de Janeiro. Luciana, filha de Gullar contou em entrevista que o último pedido do pai foi que ele fosse levado para Ipanema, pois queria entrar no mar e ir embora. Segundo o Jornal ‘O Globo’, o poeta teria recusado o uso de aparelhos que tentassem prolongar sua vida.
O velório começou por volta das 5h00 da tarde na Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro. Amanhã, 5 de dezembro, o corpo de Gullar será velado Academia Brasileira de Letras, a partir das 9h00 da manhã. Já o enterro será no cemitério Cemitério São João Batista.
José de Ribamar Ferreira, mais conhecido como Ferreira Gullar, nasceu em 1930, em São Luís no Maranhão, cidade onde foi criado e na adolescência começou sua carreira de poeta. Ferreira Gullar deixa dois filhos, Paulo e Luciana, a esposa Cláudia e oito netos. Ele já escreveu crônicas, poemas e histórias infanto-juvenis, um de seus últimos livro foi “Autobiografia poética e outros textos”, lançado no fim do ano passado.
+EGO detona alguns ex-BBBs 16 em expectativa vs realidade, saiba mais!
+Cantora muito famosa cobra 35 mil reais para receber prêmio de jornal carioca, segundo colunista
+Enquete: Biel ou Viih Tube? Quem foi mais massacrado no Twitter em 2016?
+Ex-BBB Maria Claudia (Cacau) se nega a falar sobre depressão de Matheus