O avião que transportava a delegação da Chapecoense, para Medellín, local onde será primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana, sofreu um acidente em Cerro Gordonas cercanias da cidade de La Unión, na madrugada desta terça-feira. De acordo com informações do General José Acevedo Ossa, da polícia local e responsável pelo resgate, há 76 mortos e cinco sobreviventes.
Abordo do avião tinha 81 pessoas, incluindo 72 passageiros e nove tripulantes. Ainda não há informações mais exatas sobre quem são as vítimas, mas sabe-se que a aeronave também levava 21 jornalistas brasileiros que cobririam a partida contra o Atlético Nacional (COL). O avião decolou de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia).
De acordo com o R7, entre os passageiros estavam profissionais da FOX Sports, de rádios, da Globo, da RBS (afiliada da Globo no Sul), e do site Globo Esporte. Entre os nomes mais conhecidos estavam o repórter Victorino Chermont, o narrador Deva Pascovicci e os comentaristas Paulo Julio Clement e Mário Sérgio, todos do canal FOX Sports.
De acordo com o G1, A aeronave da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.Rádios locais dizem que a mesma aeronave transportou a seleção nacional da Argentina para uma partida no início deste mês no Brasil. Anteriormente, havia transportado a seleção da Venezuela.