Na noite da última terça-feira (07), aconteceu a formação da décima segunda roça do reality show A Fazenda 13. A roça já é uma das últimas desta edição é a primeira vez que Dynho foi parar na berlinda.
Começando os procedimentos de formação da roça, Sthe leu os poderes das chama, escolheu ficar com o poder amarelo e deu o poder vermelho. Com o poder da chama amarela, Sthe teve que escolher entre ficar imune ou ganhar 10 mil reais e ela escolheu ficar imune.
Logo depois da decisão de Sthe, foi a vez do fazendeiro Rico fazer sua indicação para a roça. Rico votou no Dynho Alves e disse que já está na hora do dançarino ir para a roça para ser testado pelo público. Solange foi a primeira peoa a votar, ela justificou que pela sua coerência no jogo, ela iria votar em MC Gui.
MC Gui votou no Bil Araújo e justificou que o voto foi por estratégia de defesa, Bil votou no MC Gui. Mileide votou no Bil e justificou que o peão faz fofoca, que só pensa nele e que faz de tudo pra chegar onde ele quer.
Bil e Mileide que antes eram amigos discutiram a relação e os motivos pelos quais hoje são inimigos declarados. Marina votou em MC Gui e justificou que os dois tiveram atritos.
Aline Mineiro votou em Bil e justificou que percebeu que ele é e que se decepcionou com ele. Bil e Aline acabaram discutindo e jogando uma coisa na cara do outro.
Sthe votou em Bil, Dynho disse que não consegui votar em Bil e nem em MC Gui e decidiu votar em Mileide.
Assim Bil se tornou o segundo roceiro da da formação. Bil disse que já que Aline demonstra todo esse ódio, ele ia puxar ela e os dois novamente acabaram discutindo.
Resta Um
Aline salvou Marina, Marina salvou Mileide, Mileide salvou o MC Gui e assim Solange Gomes se tornou a quarta roceira da décima segunda roça.
Poder da Chama Vermelha
Dynho tinha que tirar um roceiro da roça, menos o indicado do fazendeiro, e colocar outra pessoa no lugar, ele então salvou Bil e colocou Mileide no lugar.
Veto da prova do fazendeiro
Solange decidiu vetar a Mileide da prova do fazendeiro, justificando que é de acordo com sua coerência.