Na noite de ontem, domingo (14), o nome da banda australiana 5 Seconds Of Summer chegou aos Trending Topics do Twitter, após um perfil fazer acusação de assédio sexual contra Michael Clifford, o guitarrista da banda.
O perfil no Twitter que fez as acusações era de uma suposta mulher, ela disse que isso aconteceu quando ela tinha 14 anos de idade. Ela foi a um show do One Direction, no qual o 5 SOS fazia a abertura dos shows e foi lá que supostamente Michael Clifford teria assediado ela.
A repercussão dos tweets feitos em thread foi muito grande, mas a conta @sophiecth5 que fez a acusação não existe mais, parece ter sido delatada. Agora uma nova conta com um novo username foi criada @sophiectth5 e pela suposta autora da acusação. Na nova conta, foi publicado um tweet da mesma, agora dizendo que Michael Clifford é inocente e que nunca a tocou.
“Para @Michael5SOS e todos que se machucaram por causa do que aconteceu ontem. Por favor, não envie ódio. Reviver tudo está me matando, mas como eu disse, eu nunca menti e NUNCA VOU. Essa é a verdade. Obrigado e desculpe, para sempre.”, escreveu a conta @sophiectth5 .
Os fãs da banda 5 SOS viralizaram o tweet da conta que diz que Michel é inocente, agora já conta com milhares de likes e retwets. Michael rebateu as acusações ontem à noite, disse que nunca faria isso, o empresário da banda também veio a público dizer que seria impossível o que foi relatado ter acontecido.
No novo relato, em um trecho é dito, que ela sentiu alguém pegar no quadril dela: “eu pensei que era meu amigo sendo bobo, então eu o empurrei com o braço sem virar”, que este homem assediou ela e viu o rosto dele “Eu me virei e vi seu rosto e meu mundo caiu sobre meus ombros”.
A suposta mesma autora das acusações, disse que por anos, ela se convenceu que era Michael Clifford, mas que hoje algo inesperado aconteceu, ela descobriu que o seu assediador está morto e que Michael é inocente. Nessa série de tweets, ela diz que não pode dá mais detalhes sobre seu assediador, mas Michael é inocente.
Confira os tweets:
to @Michael5SOS and everyone who may got hurt because of what happened yesterday.
Please don’t send hate. Reliving everything is k*lling me but as I said, I never lied and I NEVER WILL. This is the truth. Thank you and I’m sorry, forever. pic.twitter.com/hK9SjD53wv
— sophie (@sophiectth5) June 15, 2020
— sophie (@sophiectth5) June 15, 2020
ATUALIZAÇÃO | Aparentemente o provável assediador era um sósia do Michael, não o guitarrista da 5SOS. https://t.co/5FUlUt29P6
— 5SOS Brasil Mídia (@5SOSBrazilMidia) June 15, 2020
Há alguns minutos, a conta da vítima foi reativada no Twitter – com outro user, porque a original aparentemente foi hackeada, e em uma sequência de postagens ela disse que agora descobriu que o MICHAEL NÃO A ASSEDIOU, um sósia dele foi quem fez isso.
— 5SOS Brasil Mídia (@5SOSBrazilMidia) June 15, 2020