Nesta última terça-feira (19), dia que o Brasil bateu o triste recorde de mais mortes por Coronavírus em único dia (foram 1179 mil mortes ), Jair Bolsonaro voltou a causar polêmica na internet ao fazer piada com a Cloroquina.
Em uma live com o jornalista Magno Martins, Bolsonaro disse: “O que é a democracia? Você não quer? Você não faz. Você não é obrigado a tomar cloroquina”, em momento ele falou fez piada com a situação: “Quem é de direita toma cloroquina. Quem é de esquerda toma Tubaína”.
A fala de Bolsonaro pegou muito mal novamente, pois foi um dia triste para o Brasil por tantas mortes por Coronavírus, o outro problema disso é que autoridades da saúde não recomendam o uso da Cloroquina contra o coronavírus, pois além de não ter nenhuma eficácia comprovada, aumenta os riscos de mortes, porque é um medicamento que tem seus riscos de uso e é indicado para outras doenças.
WILLIAM BONNER
“No dia em que o Brasil atingiu pela primeira vez a marca de 1000 mortes em 24h, Bolsonaro fez uma piada.”JAIR BOLSONARO
“Quem for de direita toma cloroquina. Quem for de esquerda toma Tubaína.”#JornalNacional #JN pic.twitter.com/5xm4j9YScc— Luiz Ricardo (@excentricko) May 20, 2020
O que é Tubaína?
Muita gente não sabe o que é Tubaína e após a piada, muita gente foi ao Google pesquisar sobre o que se trata. A palavra “tubaína” teve mais de 100 mil buscas no Brasil somente nesta última terça-feira, sendo o segundo assunto mais pesquisado do dia.
Tubaína nada mais é um tipo de refrigerante regional, típico do interior do estado de São Paulo, tradicionalmente à base de guaraná, com flavorizantes e aromatizantes de tutti-frutti.´
Tubaína é um tipo de refrigerante regional, típico do interior do estado de São Paulo, tradicionalmente à base de guaraná, com flavorizantes e aromatizantes de tutti-frutti.
— Olokinho Braz de quarentena 🐻 (@alex_rbraz) May 20, 2020