Na manhã desta segunda-feira (06), a hashtag #WeTrustX1 chegou aos Trending Topics do Twitter no Brasil, isso após ser anunciado o disband do grupo de k-pop X1, formado no ano passado em um reality show musical do canal Mnet da Coreia do Sul.
As agencias Play M Entertainment, Yue Hua Entertainment, TOP Media e OUI Entertainment que gerenciavam o grupo, anunciaram o disband em comunicado na noite desta segunda-feira (Coréia tem fuso horário diferente do Brasil).
“Tivemos uma discussão sobre [o futuro] do grupo na esperança de manter o grupo unido”, diz trecho do comunicado. “Mas não conseguimos chegar a um acordo nessa direção e decidimos pela dissolução”, diz outro trecho.
Os integrantes do grupo são: Kim Yo-han, Kim Woo-seok, Han Seung-woo, Song Hyeong-jun, Cho Seung-youn, Son Dong-pyo, Lee Han-gyul, Nam Do-hyon, Cha Jun-ho, Kang Min-hee e Lee Eun-sang.
X1 foi formado pelo Produce 101, no ano passado, os telespectadores acusaram os produtores de fraudar os votos em favor de certos competidores.
Os produtores Kim Yong-bum e Ahn Joon-young, da Mnet, foram indiciados por fraudar votos nas rodadas finais, não apenas da quarta temporada, mas de todas as quatro temporadas da série “Produce”. Os julgamentos deles estão em andamento.
O grupo X1 anunciou hoje o disband, depois de muitas reuniões entre as empresas dos artistas participantes. Muito triste que o erro de algumas tenha acabado com o sonho de garotos tão preciosos que lutaram pra caramba. Torcendo pelo sucesso de cada um no futuro! #WeTrustX1 https://t.co/COc5erSJDS
— Babi Dewet (@babidewet) January 6, 2020
Que a Mnet e os outros produtores tenham mais responsabilidade daqui pra frente e que continuem a ser penalizados pelos erros cometidos. Casos de fraude (na TV, em charts, etc) estão sendo levados à público e o apoio e união de toda a comunidade do kpop é MUITO importante!
— Babi Dewet (@babidewet) January 6, 2020