BTS está fora da lista de indicados do Grammy 2020, havia grande expectativa que o grupo recebesse pelo menos uma indicação, mas foi totalmente ignorado e isso deixou os fãs muito insatisfeitos.
O jornalista Elias Leight da Rolling Stone criticou fortemente o fato do Grammy ter ignorado o grupo de k-pop: “Isso demonstra o desafio contínuo dos artistas do K-pop: eles sempre superam”. Ele ainda criticou o fato dos artistas de k-pop serem sempre ignorados pelas premiações americanas e quando são indicados como foi no VMA 2019, são silenciados.
Elias acredita que o fato do VMA ter criado uma categoria para o k-pop foi para deixar o BTS fora da grandes categorias como “Vídeo do Ano”.
“O fracasso em reconhecer o K-pop em premiações contrasta fortemente com a realidade cotidiana da indústria da música: aparentemente todas as grandes gravadoras americanas se esforçaram para promover uma atuação do K-pop nos últimos 12 meses. Columbia agora trabalha com o BTS; Interscope pegou Blackpink; A Epic foi atrás de Monsta X; Republic pegou o Tomorrow X Together; e a RCA assinou com Ateez.”
a Rolling Stone comendo o cu do grammy falando que o bts vende até mais que estrelas americanas e mesmo assim não receberam nenhuma indicação KKKKKKKKKKKKKKK vai ser só uma questão de tempo para mais pessoas além das armys começarem a ver como ainda fecham os olhos pra os meninos
— Pablyne :). (@jeonperfectxx) November 20, 2019
logo depois que acabou as indicações do Grammy o namjoon foi no weverse postar que está com saudades da gente mano eu tenho certeza que ele tava vendo e postou isso pra de alguma forma reconforta os armys EU QUE LUTE POR TER OS MELHORES IDOLOS @BTS_twt
— Pablyne :). (@jeonperfectxx) November 20, 2019
“Mas hoje, quando a Recording Academy anunciou os indicados ao Grammy 2020, o BTS n estava em lugar algum. Isso demonstra o desafio contínuo dos artistas do K-pop. O fracasso em reconhecer o K-pop em premiações contrasta fortemente com a realidade cotidiana da indústria musical.”
— ؘ (@jkjiminssi) November 20, 2019