Na tarde desta última terça-feira (-2), a Rolling Stone finalmente lançou a suas 5 aguardadas parada musicais. As paradas da Rolling Stone chegaram para competir com as da Billboard e já agradou muitos internautas, principalmente os fãs de Billie Elish, Taylor Swift e Katy Perry que viram que na parada Top 100 da RS, as músicas de suas artistas favoritas apresentaram melhor desempenho do que na Billboard.
A novidade para a Billie Eilish é que na parada da Rolling Stone ela conseguiu chegar ao topo com o hit “Bad Guy”, que na Billboard chegou a 2ª posição. Agora resta a dúvida, qual devemos considerar, que a foi número #1 ou que foi número #2?
Por muitos anos Billboard reinou sozinha, agora com a Rolling Stone teremos bastante confusão, pois ambas as revistas são muito conhecidas e provavelmente vai ter fãs de artistas brigando por conta das divergências nas paradas.
A Rolling Stone não dá importância para às rádios, diferente da Billboard, que dá muito importância para as rádios. “The Rolling Stone Top 100 analisa as músicas mais populares nos Estados Unidos todas as semanas, contando as reproduções em stream dos maiores serviços de streaming, assim como compras físicas e digitais. Não são computados ouvintes passivos, como reproduções em rádio. Esta lista é atualizada diariamente e finalizada todas as semanas com a versão oficial do período de sete dias a contar da quinta-feira anterior”, explicou o site.
Sobre Taylor e Katy Perry
Na Billboard os dois singles da era Lover de Taylor foram números #2, já na Rolling Stone foram números #1. “Never Really Over” da Katy Perry foi número #5 na RS e só número #15 na Billboard.