Neste momento o nome Boechat está no topo dos Trending Topics do Twitter no Brasil e o motivo é muito triste. Morreu aos 66 anos de idade, o jornalista Ricardo Boechatmorreu no início da tarde desta segunda-feira (11).
De acordo com o G1, site de notícias da Globo, Boechat estava em helicóptero que caiu na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, e bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela via. O piloto Ronaldo Quattrucci também morreu no acidente. O jornalista deu uma palestra a representantes da indústria farmacêutica em Campinas, no interior do estado, na manhã desta segunda e retornava a São Paulo por volta das 12h, o destino do voo do helicóptero era pousa no heliponto da Band, no Morumbi, Zona Sul da capital paulista.
Fábio era um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro na atualidade, ele era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista IstoÉ.
A morte do Boechat nos empobre. É bem mais do que perder um jornalista brilhante. É perder uma consciência lúcida, iluminada, que sabia ver o Brasil sem partido, sem paixões. Morre com ele a coragem que a muitos encorajava diariamente.
— padrefabiodemelo (@pefabiodemelo) 11 de fevereiro de 2019
Hj a palestra Boechat na farmacêutica de Campinas pic.twitter.com/zDMjgW2eQh
— Carlos Alexandre (@calalexandre31) 11 de fevereiro de 2019
Boechat um modelo de jornalismo corajoso. Tive a honra de substitui-lo no Bom Dia Brasil, como comentarista, há duas décadas. Descanse em paz, amigo, com as glórias de ter bem cumprido sua missão.
— Alexandre Garcia (@alexandregarcia) 11 de fevereiro de 2019
É com profunda tristeza e consternação que nós, da Rádio BandNews FM, comunicamos a morte do nosso amigo e âncora de todas as manhãs, Ricardo Boechat. pic.twitter.com/McYnqVxujh
— Rádio BandNews FM (@radiobandnewsfm) 11 de fevereiro de 2019
Hoje pela manhã, Ricardo Boechat pedia punições aos responsáveis pelas tragédias em Brumadinho e no centro de treinamento do Flamengo.
Poucas horas depois ele foi o alvo da nova tragédia. :/ pic.twitter.com/wXdNqWAzWu— Caneta Desesquerdizadora (@Desesquerdizada) 11 de fevereiro de 2019