Jair Bolsonaro é o novo presidente do Brasil e os primeiros dias de governo dele estão repercutindo bastante, de forma negativa por diversas polêmicas, como a ministra Damares Alves, demarcação de terras indígenas, aumento do salário minimo, etc. Com isso muita gente está tecendo críticas ao político, inclusive Fernando Haddad.
Na tarde deste sábado (5 de janeiro), os nomes de Bolsonaro e Haddad chegaram aos Trending Topics do Twitter no Brasil, isso porque os dos trocaram farpas na rede social. A internet que gosta de uma treta foi a loucura e tem muitos comentários sobre isso, o que fez o assunto chegar aos TTs.
No Twitter Haddad escreveu: De Philipp Lichterbeck da Deutsche Welle: “No Brasil, está na moda um anti-intelectualismo que lembra a Inquisição. Seus representantes preferem Silas Malafaia a Immanuel Kant. Os ataques miram o próprio esclarecimento”. Essa publicação fez com que Bolsonaro se incomodasse.
Jair então escreveu: “Haddad, o fantoche do presidiário corrupto, escreve que está na moda um anti-intelectualismo no Brasil. A verdade é que o marmita, como todo petista, fica inventando motivos para a derrota vergonhosa que sofreram nas eleições, mesmo com campanha mais de 30 milhões mais cara.”
“Eles procuram e criam todos os motivos possíveis para estarem sendo rejeitados pela maioria da população, só não citam o verdadeiro: o PT quebrou o Brasil de tanto roubar, deixou a violência tomar proporções de guerra, é uma verdadeira quadrilha e ninguém aguenta mais isso!”, continuou Bolsonaro.
Então Haddad esclareceu: “Na verdade, quem disse isso foi um jornalista da Deutsche Welle (goo.gl/yf3ofR), mas se você já se sentir seguro para um debate frente a frente, estou disponível. Forte abraço!”.
Veja abaixo a reação dos internautas:
“Bolsonaro e Haddad”
Bolsonaro ao invés de tá preocupado com o Brasil que está um caos, fica falando coisa que não tem nada a ver
em seu Twitter.
Esse presidente é uma piada
Piada ruim#PossePresidencial pic.twitter.com/MvbefV29oa— Brasil mostra sua cara! (@Michele_yon) 5 de janeiro de 2019
“Bolsonaro e Haddad” Isso são palavras de um presidente? Isso é postura de representante máximo do Brasil? Vai ser baixo lá no laranjal. Ele fala desse jeito na igreja? Ele beija a bochecha rosada do Rodrigo Maia com essa boca? Ele cobra os empréstimos do Queiroz falando assim?
— Claudomiro Sales (@ClaudomiroSales) 5 de janeiro de 2019
Sério que Bolsonaro e Haddad resolveram bater boca no Twitter hoje? Mas isso é tão 2018, gente…
— Antonio Tabet (@antoniotabet) 5 de janeiro de 2019
Se o presidente fake fosse homem de verdade, aceitaria enfrentar o debate sem a covardia que protagonizou no ano passado. O país merece ver Bolsonaro e Haddad fora das redes sociais e do zapzap esquizofrênico. O bozo tem que sair da blindagem do Twitter!
— Lorenzo B M Barreto (@lorenzobmb) 5 de janeiro de 2019
Quem botou fogo entre Bolsonaro e Haddad? O jornas. Várias vezes do Haddad atacar Bolsonaro e nunca publicarem uma nota, claro, pq quem nasce pra ser poste, morre poste. Mas bastou Bolsonaro responder ao ataques, que pronto… virou o vilão, como sempre fazem os jornais.
— Fernanda Tanaka 👍🇧🇷 (@fernandatanaka_) 5 de janeiro de 2019