Em uma parceria inédita, “Saudade”, a nova canção deClaudiaLeitte, com o cantor Hungria e a participação especial do grupo Olodum, resgata memórias e faz uma homenagem ao samba-reggae e à Bahia. Em novembro, a cantora lançou a música “Balancinho”, que conta com uma melodia e coreografia que já viraram febre em todo país.
A nova canção, com pegada nostálgica, é uma parceria com o cantor Hungria e traz diversas releituras do samba-reggae e faz uma linda homenagem à Bahia. A ideia é mostrar, a partir de releituras que marcaram as bases musicais da cantora, a força e importância do gênero musical nas terras da Bahia e do Brasil. A música fala sobre as memórias, do abadá, da saudade, e conta um pouco da história do samba-reggae. É uma forma que a cantora encontrou para homenagear a Bahia e exaltá-la.Para Hungria, a parceria foi muito especial:“Foi um prazer enorme cantar uma música ao lado de Claudia. Sempre fui muito fã dela e de sua carreira. ‘Saudade’ é uma música cheia de sentimento, referências e inspirações. Espero que todos curtam muito“.
Claudia quis explorar todo seu saudosismo, carinho, memórias, raízes, inspiração profissional e reflexão, conforme comenta: “Não existe possibilidade de eu não me nortear pelas minhas raízes. Olhamos muito a vida do outro com superficialidade e essa canção desconstrói isso. A saudade é música; o sorriso é música; tudo é simples e poético. Isso que eu quis passar”.
Se a música já é uma promessa dehitpor sua mistura de ritmos e melodias, o clipe, que traz releituras de momentos únicos como a passagem do rei do pop, Michael Jackson, pelo Pelourinho, não fica para trás. O clipe de Claudia, também feito no centro histórico da capital baiana, terá lançamento em breve.
Dá play para ouvir Saudade: