Mais uma acusação de assédio sexual surgiu no mundos dos famosos da TV nos Estados Unidos, desta vez o acusado éJay Asher, o escritor do livroOs 13 Porquês, que inspirou a série13 Reasons Why, grande sucesso da Netflix que terá segunda temporada lançada em breve.
De acordo com informações da a agência de notícias Associated Press, a Sociedade de Escritores e Ilustradores de Livros Infantis (SCBWI) expulsou Asher no ano passado depois de o autor supostamente ter violado as regras sobre assédio da associação.
Tanto Jay Asher quando(o ilustrador)David Diaz violaram o código de conduta da SCBWI no que diz respeito ao assédio”, diz um comunicado do diretor da associação, Lin Oliver, enviado à Associated Press. “As denúncias contra eles estão sendo investigadas e, por isso, eles não são mais membros da Sociedade, nem vão aparecer em eventos organizados por ela no futuro”.
As informações ainda não são claras, mas de acordo com o renomado BuzzFeed News, as denúncias aconteceram através de vários emails anônimos enviados à Sociedade. O escritor Jay nega as acusações.