Na manhã deste domingo (07/01) a tag “Patrimônio de Jair Bolsonaro” chegou aos Trending Topics do Twitter no Brasil, isso porque o jornal Folha publicou uma matéria falando sobre o patrimônio de Jair Bolsonaro e seus filhos. Para quem não sabe, Jair é deputado e tem filhos na política , eles são: Eduardo Bolsonaro que é deputado Federal e Flávio Bolsonaro, que também faz parte da política.
De acordo com o Folha, três filhos de Jair exercem mandato, ainda segundo informações do Jornal, os filhos de Jair possuem 13 imoveis com preço de mercado de pelo menos 15 milhões de reais. A maioria em pontos altamente valorizados do Rio de Janeiro, como Copacabana, Urca e Barra da Tijuca.
O levantamento da Folha em cartórios encontrou algo estranho, que os principais apartamentos e casas comprados nos últimos 10 anos registram preços de aquisição bem abaixo da avaliação da Prefeitura do Rio de Janeiro na época.
Segundo informações do Folha, quando Jair entrou na política em 1988 ele declarava ter apenas um Fiat Panorama, uma moto e dois lotes de pequeno valor no interior do Rio – valendo pouco mais de 10 mil reais em valor atual, desde que entrou na política sua única profissão é ser politico.
A Folha fez um levantamento completo e diz que as transações que resultam na compra da casa que Bolsonaro vive, na Barra, tem em tese, indicios de uma operação suspeita de lavagem de dinheiro, isso segundo os critérios do Coaf (Ministério da Fazenda) e do conselho Federal de Corretores de Imoveis.
Leia a matéria completa no site da Folha para entender melhor, link abaixo:
Confira o que os internautas estão falando sobre o caso:
Patrimônio de Jair Bolsonaro e filhos se multiplica na política https://t.co/KvGLXU4RNX
Segundo reportagem da @folha, as transações que resultaram na compra da casa em que Bolsonaro vive, na Barra da Tijuca (Rio), tem suspeita de operação de lavagem de dinheiro pic.twitter.com/5qrq5W23hD
— George Marques (@GeorgMarques) 7 de janeiro de 2018
O jornaleco folha de São Paulo, fez matérias falando do patrimônio de Jair Bolsonaro e seus filhos como se o deputado estivesse sendo investigado por corrupção, ou seja, como se fosse um criminoso. Esse ano é o ano dos ataques infundados.
— Vitor dos Santos (@vitorars) 7 de janeiro de 2018
A verdadeira obra de Bolsonaro na política: enriquecer às custas do dinheiro público.https://t.co/QtF6ulVmix
— Frederico Krepe (@Fredkrepe) 7 de janeiro de 2018
“Patrimônio de Jair Bolsonaro” não é novidade um político corrupto ter muito, enquanto o povo não tem nada.
— moon ? (@niallredtube) 7 de janeiro de 2018
Hoje é dia de explicar aos Bolsominions que adoram zoar a “galera de humanas” que a crítica ao Patrimônio de Jair Bolsonaro não se trata de ser adquirido com o gordo salário que ele recebe 30 anos sendo um 0 no congresso, e sim adquirir imóvel 450% ABAIXO DO VALOR DE MERCADO.
— Adrieli Schons (@Adrieli_S) 7 de janeiro de 2018
Patrimônio de Jair Bolsonaro após entrar na política salta de 10 mil para 15 milhões. pic.twitter.com/34JWDyILzL
— Ranieri #OcupaTRF4 (@Eng_Ranieri) 7 de janeiro de 2018
Patrimônio de Jair Bolsonaro vai de 10 mil para 15 milhões, Bolsonaro séria um gênio das finanças ou apenas um político comum que enriquece mamando na teta do governo?
— Alyson (@alysonmrl) 7 de janeiro de 2018
Muito suspeito esse Patrimônio de Jair Bolsonaro. Comprou casa por 500 mil e vendeu por 2 milhões… pic.twitter.com/LGmUch3b5U
— Paulo (@Paulox36) 7 de janeiro de 2018
“Patrimônio de Jair Bolsonaro” problema dele….trabalhou pra isso…..melhor vcs Ja irem se acostumando…..apelar é feio…..
— Elaine Ap. Pastori (@ElainePastori) 7 de janeiro de 2018
Pessoal que vota no bolsonaro não consegue nem ler a matéria e ter senso crítico de analisar. Tudo para eles é mímimi ??.
Patrimônio de Jair Bolsonaro#analfabetopolitico
— Robott (@Roboltt) 7 de janeiro de 2018